Monte Cristo se une a campeão olímpico Dante e surge o Anápolis Voleibol

A busca por um lugar na elite nacional ficou ainda mais interessante, quando nesta semana foi anunciado o surgimento do Anápolis Voleibol, time que une o Monte Cristo Voleibol, a prefeitura de Anápolis, através da secretaria de esportes do município, e o Instituto Dante. Com vaga assegurada na Superliga B, com previsão para iniciar em janeiro, a equipe mandará seus jogos no ginásio Newton Faria, com capacidade para seis mil torcedores. 

“Este é um momento único em minha vida. Aqui em Anápolis estamos trabalhando para fazer história no voleibol e pessoalmente esse projeto representa a realização de um sonho antigo, que é colocar Goiás na elite do esporte e ainda colocar em prática um projeto social que proporcionará uma experiência única no voleibol para crianças carentes e em condição de risco”, declarou Dante, que além de três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas), tem no currículo três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo e sete Ligas Mundiais. 

“O fato de Dante estar à frente do projeto agrega mais credibilidade. Temos muita convicção que podemos subir para a série A. Anápolis nos acolheu muito bem e acreditamos que os empresários vão abraçar o projeto. Creio ser possível ficar não somente em Anápolis, mas expandir para todo o estado para formar novos atletas. Estamos muito otimistas”, afirmou o diretor do Monte Cristo, Paulo Martins. 

A expectativa é que na próxima semana os primeiros nomes do elenco sejam revelados, porém a base já montada pelo Monte Cristo deve ser aproveitada, ainda mais com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Paulo Martins. Entretanto, o prefeito de Anápolis, Roberto do Órion, se mostrou empolgado com a oportunidade de envolver toda a comunidade, inclusive o empresariado local para investir na equipe da cidade. 

foto: Monte Cristo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio