(Libertadores) Sesi-SP e EMS Taubaté jogam esta semana na Argentina

Depois de Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ chegou a vez de Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic estrearem na 1ª edição da Copa Libertadores de Vôlei. As duas equipes paulistas jogam nesta segunda e terça-feira contra os argentinos UPCN e Libertad Voley, em duelos que ocorrerão em San Juan. A competição surgiu para dar mais força ao voleibol sul-americano, contemplando as quatro melhores equipes do Brasil e da Argentina. 

Na segunda-feira, o Sesi-SP estreia diante do Libertad, às 19h, enquanto o EMS Taubaté/Funvic encara a UPCN. Já na terça-feira, o time do Vale do Paraíba encara o Libertad, às 18h, enquanto os comandados de Rubinho enfrentam os donos da casa, a UPCN, às 21h. Os quatro times estão no Grupo B, enquanto Sada/Cruzeiro, Sesc-RJ, Bolívar e Ciudad Voley estão no Grupo A. Os dois primeiros de cada chave vão para a semifinal e consequentemente a decisão. 

“A Copa Libertadores é muito importante para nós porque ela cria um confronto internacional sul-americano com equipes fortes da Argentina. Foi uma ideia que surgiu com as equipes aqui do Brasil e os técnicos argentinos, que aproximou rapidamente o contato e conseguimos em quatro meses colocar para cima uma competição desse nível”, comentou o técnico Rubinho, que ainda ressaltou a importância da competição. 

“Obviamente a competição ainda não esteja no melhor formato, mas estamos dando os passos para que ela aconteça. Acredito que seja um torneio bastante competitivo e muito interessante para os nossos jogadores brasileiros enfrentarem a escola argentina, que é diferente da nossa, com muita habilidade. Eu creio que estamos dando um passo muito importante para o futuro do voleibol brasileiro”, completou o treinador do Sesi-SP. 

foto: UPCN/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio