(Libertadores) Sesi-SP bate Libertad no primeiro duelo na Argentina

Na abertura do Grupo 2 da Copa Libertadores de Vôlei, o Sesi-SP derrotou o Libertad Burgi por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/21, em duelo realizado na cidade de San Juan. O grande destaque do duelo foi o oposto Alan, que foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos, porém o levantador William teve grande atuação e fez o clube paulistano impor seu volume de jogo. 

O primeiro set mostrou um Sesi-SP agressivo, com o oposto Alan soltando o braço e logo abrindo 3 a 1. O Libertad reagiu com o seu oposto, o holandês Van Dijk, e com os centrais Junior e Gauna, que ajudaram a equipe argentina a virar para 8 a . Entretanto, o ataque dos visitantes era impressionante e logo os paulistas estavam na frente com 14 a 12 e 18 a 16. No ace do central Eder, o placar foi para 19 a 16 e com o Libertad errando demais, os paulistas fecharam em 25 a 19. 

O Libertad iniciou o segundo set equilibrando as ações, mas logo o Sesi-SP abriu dois pontos de diferença (8 a 6) após bloqueio de Gustavão e uma bela bola de segunda do ponteiro Lucas Loh, após toque sensacional de William em uma defesa. Quando o Libertad tentou reagir já era tarde: 17-14 e na sequência, os comandados de Rubinho fizeram 20 a 15. No final, com ponto de Lucas Loh, os brasileiros fecharam a parcial em 25 a 20. 

O terceiro set começou com o Sesi-SP impondo seu jogo, com o levantador William distribuindo muito bem, tanto que Gustavão e Alan colocaram 14 a 11 no placar. Filardi tentou ser a principal referência para colocar os argentinos na partida, porém o bloqueio paulista estava bem forte: 20 a 16. No final, o oposto Van Dijk reanimou o Libertad: 23 a 21, mas logo no bloqueio de Éder, a equipe paulista fechou em 25 a 21.

Nesta terça-feira, às 21h, o Sesi-SP encara a UPCN, enquanto às 18h, o Libertad enfrenta o EMS Taubaté/Funvic. 

foto: UPCN/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio