(Libertadores) EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP se enfrentam nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, às 20h, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP duelam, no ginásio Abaeté, por mais uma rodada da Copa Libertadores de Vôlei. Invicto, o time do Vale do Paraíba soma duas vitórias conquistadas na Argentina (UPCN e Libertad Burgi Voley), enquanto o clube paulistano tem três pontos, tendo conquistado uma vitória e perdido outro confronto. 

Atuando em San Juan, na Argentina, a EMS Taubaté Funvic venceu o UPCN por 3 sets a 2, e também derrotou o Libertad Burgi Voley por 3 sets a 0. Vindo de sua primeira derrota na Superliga, no último sábado, quando foi superado pelo Vôlei Renata, o objetivo de todos na equipe comandada por Daniel Castellani é voltar a vencer, ainda mais um adversário tão conhecido e forte como o Sesi-SP. 

“Acredito que o jogo será equilibrado, não tem como pensar diferente depois dos jogos difíceis que tivemos contra eles no Paulista. Foram partidas duras, de placaras bem altos, incluindo aquele 41 a 39, que foi o set mais longo que já joguei na minha carreira. O Sesi-SP tem um time forte, consistente, que saca muito bem e tem um elenco experiente. Temos que estar preparados para fazer nosso melhor jogo, minimizar os erros e superar as adversidades que com certeza vão aparecer.”, comentou o líbero Thales 

Pelo lado do Sesi-SP, o início da Libertadores foi de vitória sobre o Libertad Burgi por 3 a 0, e de derrota para o UPCN por 3 a 0. Sendo um dos três invictos da Superliga, o objetivo agora é focar na competição sul-americana e recuperar os pontos perdidos na Argentina. Para isso, o técnico Rubinho conta com o bom momento de alguns jogadores da equipe, como o experiente Renato, que vem substituindo o campeão olímpico Lipe e dando muito bem conta do recado. 

“Tem sido muito bom esse momento de vários jogos em duas competições simultâneas. Está sendo bom para a construção da nossa equipe, tem pouco tempo que estamos com o grupo completo e isso faz a diferença. Não está fácil porque além dos jogos tem muita viagem, o que desgasta um pouco a equipe, mas no geral é bom para adquirir o entrosamento necessário para temporada. A gente já vê uma evolução, mas sabemos que ainda temos muito que trabalhar”, comentou o ponteiro Renato, que projetou o duelo. 

“Estamos indo para Taubaté para um jogo importante pela Libertadores. A gente vem de uma vitória e uma derrota e eles vem de duas vitórias, então, para sequência deste campeonato, uma vitória seria muito importante. E é isso que vamos buscar. Nesta temporada já foram três jogos entre as duas equipes, temos muitas coisas para estudar, assim como eles, então estamos muito focados para chegar lá e fazer uma grande partida”, completou o ponteiro. 

foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio