(Libertadores) EMS Taubaté/Funvic derrota Libertad e se isola na liderança

Em mais um duelo em San Juan, na Argentina, a EMS Taubaté Funvic derrotou o Libertad Burgy Voley por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 27/25, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores de Vôlei. Com o resultado, os comandados de Daniel Castellani chegaram aos cinco pontos e assumiram a liderança da chave de forma isolada. 

O primeiro set foi bastante disputado e equilibrado. A equipe do Libertad entrou em quadra forçando o saque e com seus atacantes sendo bastante efetivos. O EMS Taubaté/Funvic demorou a entrar no jogo, mas conseguiu equilibrar as ações, variando bem o saque e complicando a recepção argentina. Com boa atuação do ponteiro Lucarelli e dos centrais, a equipe brasileira venceu o primeiro set por 25 a 23. 

O segundo set foi novamente de equilíbrio, mas com a EMS Taubaté/Funvic apresentando mais volume de jogo. Com o saque forçado entrando bem, os taubateanos, com destaque para o ponteiro Lucarelli (14 pontos) conseguiram comandar o jogo na maior parte do tempo, e no final, com ponto de Facundo Conte, os brasileiros confirmaram a vitória por 25 a 22. 

O terceiro set começou com a EMS Taubaté/Funvic melhor em quadra, sacando bem e com o bloqueio sendo efetivo. A aparente facilidade logo foi embora com uma reação do Libertad, que equilibrou as ações e também passou a trabalhar bem no bloqueio e na defesa. Os pontos finais foram bem emocionantes, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Com uma ótima sequência de saques de Luis Fernando, a EMS Taubaté/Funvic confirmou a boa atuação e venceu o set por 27 a 25. 

A EMS Taubaté/Funvic volta à quadra pela Copa Libertadores de Vôlei no dia 14 de novembro, às 20h, contra o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio