De volta as origens, Vôlei Canoas retoma nome de Apav e disputará Superliga B

Em 2012, a Associação de Pais e Amigos do Vôlei (Apav), com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, conquistava a 1ª edição da Superliga B. Em janeiro próximo, a equipe gaúcha voltará a disputar a competição com o objetivo de retornar a elite nacional, de onde saiu com o peso de ter que se reestruturar novamente devido a questões financeiras e para não prejudicar o andamento do projeto. 

Com dedicação, trabalho e negociação envolvendo dívidas passadas, a diretoria do clube gaúcho resolveu não fechar as portas e continuar buscando parcerias para seguir como o único representante do Estado no cenário nacional. O presidente da entidade, Almir Beltrame, o gerente-geral, Gustavo Endres e o diretor administrativo do clube, Leonardo Sena projetam um recomeço, porém com toda a experiência já adquirida ao longo desses anos. 

“Confirmamos participação na Superliga B, mas ainda estamos correndo atrás de parceiros para esse desafio. A ideia é seguir o planejamento dos anos anteriores, apostar em jovens mesclando com alguns jogadores mais experientes. Isso vem dando certo desde 2016/2017 e não temos porque não continuar”, afirmou Leonardo Sena. 

Para se reestruturar, uma das mudanças foi deixar de se chamar Vôlei Canoas e retomar o nome Apav, indicando que a equipe não é apenas de um município e sim representa todo um Estado. Esse é um indicio que a entidade busca patrocinadores e parceiros de outras localidades. Outra situação foi chegar a um acordo com todos que não receberam pagamentos referentes a temporada passada. Vale lembrar que o problema financeiro esteve ligado ao repasse da prefeitura de Canoas (valores esses que iriam para o pagamento de atletas e comissão técnica). 

“Eles reconheceram a seriedade do projeto e confiaram na gente. Vamos cumprir com todos nossos compromisso, como de praxe (...) Eles viram nossa atitude (desistir da Superliga 2018/2019) como responsável. Não demos um passo maior que a perna”, declarou o presidente Almir Beltrame, em entrevista ao jornal Diário de Canoas. 

foto: Fernando Potrick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio