Com jovem André e experiente Lorena, Botafogo só pensa na Superliga B

Após a decisão do Campeonato Carioca, quando perdeu em um jogo duríssimo o titulo para o Sesc-RJ, todos no Botafogo só pensam na Superliga B. A diretoria alvinegra tratou de priorizar os jovens da base e deu ao técnico Walner Santos algumas peças para qualificar o elenco, que até o início da competição (prevista para começar em janeiro) deve ganhar mais alguns reforços. 

“Aproveitamos bastante o Campeonato Carioca como um laboratório de como a garotada iria se comportar. A diretoria do clube tem como proposta investir nos jogadores da base e a gente usou isso como base para elaborar o grupo para a Superliga B. Agora, projetamos um objetivo maior que é acender a Superliga A”, declarou o treinador Walner Santos. 

Entre as revelações alvinegras, destaca-se o ponteiro André Ludegards, eleito o melhor jogador da final do Estadual e que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-21. O jogador de 19 anos chegou este ano ao clube, conquistou a vaga no time juvenil e logo estava no adulto e sendo titular. Além da atuação elogiada na final do Campeonato Carioca, ele ainda foi um dos responsáveis pela conquista da Copa Cidade Maravilhosa. 

“Fizemos uma campanha muito boa. Fomos além do que muita gente esperava, principalmente depois que entrou o Juiz de Fora. Mas aqui nunca mudou nada, sempre acreditamos bastante, trabalhamos certo e nos classificamos com três vitórias. Contra o Sesc-RJ foi um jogo muito duro, enfrentamos um time que foi montado pra ser campeão da Superliga de igual pra igual e perdemos nos detalhes, por 28 a 26 no quarto set”, afirmou o ponteiro André. 

Para se ter uma ideia das mudanças no Botafogo para a temporada 2018/2019, a média de idade do elenco baixou bastante, sendo que jogadores como William Reffatti (31 anos), Marcelinho (44 anos), Mário Jr. (36 anos) e Thiago Aranha (37 anos) saíram, enquanto chegaram, com exceção de Lorena (39 anos), o jovem líbero Vanderson (23 anos), ex-Montes Claros, o central Lucas Salles (22 anos), ex-Climed/Atibaia e o ponteiro João Victor (22 anos), ex-AVP/Palmas. 

foto: Botafogo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio