Com história no voleibol, AABB-Rio/Zona Sul encara a Superliga C

A Superliga C, que substitui a Taça Prata, terá uma das suas chaves com sede em Lavras, no interior mineiro e contará com três equipes na disputa por uma vaga na próxima Superliga B. São elas: Lavras Vôlei, Uberlândia/Gabarito/Start Química e AABB-Rio/Zona Sul e a presença dos cariocas chama a atenção, já que é um primeiro passo para a reativação de um tradicional time brasileiro. 

A AABB-Rio tem tradição no voleibol tendo conquistado o Campeonato Carioca em 1963 e 1964 (em meio a era de ouro do Botafogo) e em 1981 (antes da presença do Atlântica Boavista). Pelo clube passaram nomes como Victor Barcellos, Nuzman, Feitosa, Franklin, Miltinho, Januzzi, Bonga, Suíço, Careca e Lino, sendo que agora o fica a expectativa por um novo retorno.

Com um elenco em sua maioria de jovens, a AABB-Rio/Zona Sul tem como destaques o experiente central Alberto, ex-Botafogo, o oposto Wanderson, que estava no Al Shamal, do Catar, o levantador Jonatan, que disputou a última Superliga B pelo São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, e o ponteiro . Além deles, vale ficar de olho nos centrais Guilherme Alves (ex-Apan/Blumenau) e Ijuí (ex-Uberlândia); o levantador Bruno Conte (ex-Vôlei Canoas) e o ponteiro Gustavo Fuhr, que estava no CV Caceres, da Espanha. 

A estreia da AABB-Rio/Zona Sul será no dia 11 de novembro, às 20h, diante do Uberlândia/Gabarito/Start Química, no ginásio do Lavras Tênis Clube. A equipe que se der melhor nesse triangular garante um lugar na Superliga B. Na outra chave, com sede em São José dos Campos, disputam uma vaga o AIG-Nagumo, o Santos F.C./Praia Grande, o Vôlei Potiguar/Natal e o anfitrião São José Vôlei. 

foto: AABB-Rio/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio