Com equipe da Superliga B, JUB's mostra sua força na cidade de Maringá

De 4 a 11 de novembro a cidade de Maringá, no Paraná, recebe mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Com a participação de 12 equipes, representando onze estados e mais o Distrito Federal, a competição tem um alto valor tanto para quem joga quanto para cada projeto, pois uma conquista ou até mesmo uma colocação interessante pode significar mais investimento na próxima temporada. 

Nesta edição, as equipes foram divididas em quatro chaves, com três integrantes cada, sendo que cada time chegou para essa fase ao se classificação em suas conferências regionais. Entre tantas universidades, destaque para a Upis, de Brasília, que já levou por oito oportunidades a medalha de ouro e chega com o aval de estar confirmada na próxima Superliga B. Além da Univeritas/UNG, que surpreendeu a todos ao vencer a UNIP (atual campeão nacional do JUB’s) na etapa de São Paulo. 

“O foco do nosso time é o JUB’s. Estamos confiantes e embora universitária, as pessoas não imaginam o quanto é forte essa competição hoje em dia. Estamos confirmados na Superliga B, mas estamos buscando um maior apoio financeiro para melhor a estrutura pensando nessa outra competição”, declarou o técnico da UPIS, Flávio Thiesen. 

A cerimônia de abertura ocorre nesta segunda-feira, às 19h, no ginásio Chico Neto, porém o voleibol masculino só começa a disputa nesta terça-feira. No Grupo A estão UFRN (RN), IFTO (TO) e Doctum (ES); no Grupo B aparecem UPIS (DF), UNG (SP) e Uniateneu (CE); o Grupo C conta com Unoesc (SC), Unifan (GO) e UFAC (AC), enquanto o Grupo D tem Uniniltonlins (AM), Unipê (PB) e Unifamma (PR) 

foto: CBDU/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio