Após cirurgia no joelho, Rodrigo Leandro deve voltar em breve aos treinos

Além do central Otávio, que está em intenso trabalho de recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo, o departamento de Fisioterapia da EMS Taubaté Funvic tem sido frequentado por outro atleta, o ponteiro Rodrigo Leandro. O jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo ainda no final do mês de outubro. Após exames e avaliação do Dr. Alexandre Paiva, médico da equipe, foi definido que o atleta passaria por cirurgia. 

“O Rodrigo já atingiu duas semanas de trabalho pós-operatório, e já está na fase de reabilitação. Esse tipo de lesão meniscal é comum em jogadores de vôlei, e o processo como um todo tem sido bem tranquilo”, explicou o fisioterapeuta da EMS Taubaté Funvic, Miguel Ambrósio, que trabalha com o atleta desde a cirurgia. 

Segundo o fisioterapeuta, Rodrigo já deve retomar os treinos em quadra na próxima semana, mas ainda com algumas restrições, como para saltos, por exemplo. No entanto, a avaliação é muito positiva até aqui. A previsão é de que o ponteiro volte aos treinos sem restrições daqui duas semanas. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio