Anfitrião, Lavras Vôlei trabalha com foco na conquista da Superliga C

Depois de conquistar o 3º lugar no Campeonato Mineiro, o Lavras Vôlei trabalha forte de olho na Superliga C, competição que substitui a Taça Prata e dará duas vagas para a Superliga B. Com muitos jogadores oriundos da base do Sada/Cruzeiro, a equipe comandada por Henrique Furtado tem por característica dar a esses jovens a chance de atuar em grande nível, além de ganharem experiência. 

A Superliga C ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro no Lavras Tênis Clube e sediar ma das chaves da competição pode ser importante para conquistar uma vaga. Além do Lavras Vôlei estão na disputa Uberlândia/Gabarito/Start Química e a AABB-Rio/Zona Sul, sendo que o campeão deste grupo já garante um lugar na próxima edição da Superliga B. 

“Será muito importante sediar este torneio. Nos sentimos em casa em Lavras, foi uma cidade que nos recebeu muito bem desde o primeiro jogo e que demonstra uma paixão grande pelo vôlei, é uma torcida diferencia. A promessa de casa cheia e os torcedores vão jogar juntos. Será legal tê-los ao nosso lado em um ginásio que já estamos mais familiarizados”, declarou o técnico Henrique Furtado, em entrevista ao jornal O Tempo. 

No elenco, o Lavras Vôlei conta com a experiência do central Ualas, ex-São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, a força do oposto Gabriel, que estava no Corinthians-Guarulhos, além do jovem e promissor ponteiro Pablo, que chegou a ser utilizado por Marcelo Mendez em algumas partidas do Sada/Cruzeiro pela Superliga passada. Mais recentemente, a diretoria do clube mineiro anunciou a chegada do ponteiro Vini, ex-EMS Taubaté/Funvic. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio