(Superliga) Vôlei Renata pega caçula São Judas Voleibol no Taquaral

Após estrear com vitória sobre o atual campeão, o Vôlei Renata encara o São Judas Voleibol, neste sábado, às 18h, no ginásio do Taquaral. A equipe de Campinas venceu o Sada/Cruzeiro, na última quarta-feira, em partida antecipada da 6ª rodada, e agora atuará pela rodada inaugural contra um time jovem, mas com envolvidos no projeto que fizeram história em São Bernardo. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

A vitória de 3 sets a 0 sobre o Sada/Cruzeiro não deu apenas moral ao Vôlei Renata, mas também mostrou que o time pode almejar algo maior na competição. Com grande destaque para o levantador Demian Gonzalez, o time de Campinas acabou tendo mais volume de jogo e espera manter essa mesma dinâmica no duelo deste sábado, novamente no Taquaral. 

“É muito bom estrear com vitória, ainda mais em cima de um dos favoritos ao título. Sabemos que estamos trabalhando bem, mas ainda temos que evoluir e vamos tentar seguir melhorando, começando por este jogo”, comentou o levantador Demian González, que faz questão de respeitar o adversário. 

“Para nosso time todos os jogos são difíceis e vamos enfrentar cada jogo como uma final. O São Judas tem um time muito novo, que foi montado já perto do início da Superliga Cimed e eles virão querendo ganhar, logicamente. Nós temos que fazer o que viemos fazendo e um pouco a mais. Jogamos em casa, com nossa torcida e vamos em busca da vitória”, afirmou o camisa 8. 

Apesar de contar com sua maioria de jogadores jovens, inclusive com passagens pelas seleções brasileiras de base, o São Judas Voleibol tem, também, atletas experientes em seu elenco. Em sua 13ª participação em Superligas, o líbero Rafa Koettker é pentacampeão nacional e aos 34 anos chega para ser um líder dentro de quadra, ainda mais com duas conquistas de Superliga A e três vezes campeão da Superliga B. 

“Estou muito honrado e entusiasmado com este projeto do São Judas Voleibol e em fomentar ainda mais nosso esporte no país, ainda mais dentro de uma Universidade. Para mim é gratificante estar ao lado desses jovens jogadores que vão mostrar um grande empenho dentro de quadra”, disse o líbero Rafa, que está entusiasmado para liderar a garotada. 

“Essa troca de experiência será fundamental. Nosso grupo está muito motivado para essa estreia e focado em fazer grandes coisas nessa temporada”, analisou o jogador do São Judas Voleibol. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Daniel, Luizinho, Michel, Vaccari, Temponi e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Alemão, Alison Bastos, Gabriel, Fernando Pilan, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
técnico: Orlando Araújo

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio