(Superliga) Vôlei Renata bate São Judas Voleibol e garante 100%

O Vôlei Renata (SP) segue sem perder na Superliga 2018/2019. Depois de estrear com vitória sobre o atual campeão, Sada/Cruzeiro (em duelo antecipado da 6ª rodada) a equipe de Campinas garantiu sua segunda vitória ao bater o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/22, no ginásio do Taquaral. Com o resultado, os comandados de Horacio Dileo chegaram aos seis pontos e seguem com 100% de aproveitamento. 

A partida iniciou com o Vôlei Renata impondo seu jogo e com bela distribuição de Demian Gonzalez, a equipe da casa chegou a abrir 5 a 0. Após o momento de instabilidade em quadra, os visitantes se reorganizaram e com bom desempenho no ataque, com destaque para Alemão, encostaram no placar: 6 a 5. A partir deste momento, o duelo ficou equilibrado, mas com ataques mais eficientes, o time de Campinas voltou a abrir no placar: 13 a 10. Essa vantagem foi se mantendo no decorrer do período e no ponto de Luizinho, o Vôlei Renata fez 18 a 14. No final, os donos da casa foram administraram o placar e com dois aces de Luizinho fecharam em 25 a 15. 

Diferente do set anterior, o começo da segunda parcial foi mais equilibrada e no ace de Willian, o São Judas Voleibol fez 3 a 5. Essa vantagem de dois pontos foi mantida até o ponto de Luizinho, que deixou tudo igual: 8 a 8. Com um bloqueio de Michel, o Vôlei Renata passou a frente: 13 a 11 e conseguiu ter mais tranquilidade para dominar o placar. O São Judas Voleibol errava muito saque, facilitando assim os donos da casa que fizeram 20 a 18. No final, destaque para o ponteiro Vaccari, que foi fundamental para o Vôlei Renata vencer por 25 a 21. 

No terceiro set, as duas equipes resolveram arriscar e os ataques foram superiores as defesas: 3 a 3. No ace de Bruno Temponi, os donos da casa abriram três pontos: 8 a 5, mas logo os visitantes conseguiram se equilibrar e encostar no marcador: 8 a 7. Mesmo forçando o saque, e buscando quebrar o passe adversário, o São Judas Voleibol tinha dificuldades para virar o placar: 12 a 11. No ace de Daniel, o Vôlei Renata fez 14 a 11 e após bom trabalho no side-out, os donos da casa colocaram 17 a 12. No final, os visitantes esboçaram uma reação, com aproveitando alguns erros do adversário: 21 a 18, porém os comandados de Horacio Dileo tiveram tranquilidade para fechar o duelo após pontos de Daniel: 25 a 22. 

“Temos treinado duro e esse prêmio é uma recompensa. Estou muito feliz. Enfrentamos um time que se montou há pouco tempo, tínhamos poucas informações, mas já deu para ver que vai dar trabalho. A Superliga Cimed é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e temos que estar atentos. Hoje jogamos em casa e é sempre muito bom. A torcida nos impulsiona o tempo todo”, comentou o central Michel. 

“A confiança vem com os resultados e temos que comemorar mais essa vitória. Ainda temos a melhorar, mas estamos no caminho certo para crescer a cada dia”, comentou o central Luizinho, maior pontuador do Vôlei Renata no duelo com dez acertos. 

“A nossa equipe entrou um pouco nervosa por ser uma estreia e sabíamos que era um jogo contra uma equipe forte. Nos sets seguintes conseguimos melhorar, mas ainda temos um longo caminho pela frente e temos tudo para evoluir ao longo do campeonato. Temos uma equipe muito nova, mas sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer de tudo para jogar melhor a cada partida”, destacou o ponteiro Willian, maior pontuador da partida com 11 acertos. 

O Vôlei Renata volta às quadras contra o Fiat/Minas, na próxima segunda-feira, dia 5, às 19h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o São Judas Voleibol encara o no sábado, dia 3, às 18h, o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Daniel, Luizinho, Michel, Vaccari, Bruno Temponi e Lukinha (líbero)
entraram: Vini, Matheus, Angellus e Renan
técnico: Horacio Dileo

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Alemão, Diego, Gabriel, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
entraram: Fernando Pillan, Alisson Bastos, Matheus e Pedro Henrique
técnico: Orlando Araújo

foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio