(Superliga) UM Itapetininga recebe o Sada/Cruzeiro nesta sexta-feira

Pela 1ª rodada da Superliga 2018/2019, o Vôlei UM Itapetinga recebe o Sada/Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 19h30min, no ginásio Ayrton Senna. Essa será a estreia da equipe paulista na elite nacional, após conquistar o vice-campeonato da Superliga B, e o que não falta é motivação no elenco. Já no time mineiro chega com o objetivo de manter a hegemonia na principal competição nacional. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Para a estreia, o técnico Fabiano Magoo, que conquistou recentemente o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-19, contará com um reforço de peso, no caso o oposto cubano Michael Sanchez. O jogador chega para ser um diferencial no Vôlei UM Itapetininga, que conta ainda com o bom levantador Pedro e o ponteiro Victor Birigui (um dos destaques do time na temporada passada). 

“Estreia bem complicada para nós, um time multicampeão, mas o que se decide é dentro das quadras. O favoritismo é deles, porém vamos entrar para vencer. Sabemos de todas as dificuldades e da qualidade da equipe deles, mas vamos fazer o nosso melhor”, afirmou o treinador Fabiano Magoo. 

Recentemente, o clube paulista recebeu quatro atletas oriundos da base do Sesi-SP (com quem tem uma parceria). Chegaram o levantador Bernardo Westermann, os ponteiros Daniel Martins e Vitor Baesso e o central Judson Nunes. Para essa estreia, o clube fez uma promoção de ingressos, com a compra antecipada saindo por apenas R$ 5,00 e a venda no dia do jogo sendo de R$ 10,00. 

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, o momento é de colocar a casa em ordem após a derrota na decisão da Supercopa para o Sesi-SP, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e o resultado negativo na estreia da Superliga para o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas. O técnico Marcelo Mendez e todos do elenco já ligaram o sinal de alerta e sabem que esse inicio de competição será importante, ainda mais com a presença do clube em outros dois torneios (Copa Libertadores de Vôlei e Mundial de Clubes). 

Para buscar a reabilitação, a expectativa fica por conta do aproveitamento do norte-americano Sander. Entretanto, a tendência é que o time seja o mesmo que atuou em Campinas, com as presenças de Rodriguinho e Filipe como titulares, enquanto o levantador Fernando Cachopa segue prestigiado pelo treinador argentino, mesmo com as criticas que vem recebendo da torcida celeste. 

“Estava ansioso por iniciar este trabalho aqui no Sada Cruzeiro. Gostei muito de tudo o que vi, a estrutura que o time tem, no vôlei e no futebol. A estrutura física, o departamento médico e a qualidade dos profissionais é incrível. É impressionante tudo o que este clube já conquistou, sei do tamanho da responsabilidade e espero fazer uma grande temporada pelo clube, com todos os nossos objetivos sendo alcançados”, destacou o ponteiro Sander. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Michael Sanchez, Victor Birigui, Mineiro, Wil, Wennder e Emina (líbero)
técnico: Fabiano Magoo

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Rodriguinho, Filipe, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Alex Júnior/UM Itapetininga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio