(Superliga) Fiat/Minas estreia com vitória sobre o Corinthians-Guarulhos

Mesmo jogando no ginásio da Ponte Grande, o Fiat/Minas venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 17/25, 25/27 e 13/25, pela rodada inaugural da Superliga 2018/2019. O destaque dos visitantes e da partida ficou por conta do oposto Davy, que anotou 18 pontos, enquanto no time paulista o principal pontuador foi o ponteiro Diogo, que teve 13 acertos. 

Sem contar com o técnico Nery Tambeiro, que está com a Seleção Brasileira Sub-21 (campeão sul-americana neste final de semana, em Bariloche, na Argentina), o Fiat/Minas foi comandado pelo assistente técnico Guilherme Ferreira. Com muitos erros de saque, o primeiro set foi se arrastando de forma igual: 7 a 7. No ataque de Piá, os visitantes abriram 7 a 9, mas logo o Corinthians-Guarulhos empatou com Diogo: 10 a 10. A parcial seguiu equilibrada até o final, quando o oposto Gabriel fez 22 a 19 e Sidão abriu 23 a 20 no ataque. No final, Gabriel definiu o set no ataque: 25 a 22. 

No segundo set iniciou bem parelho: 5 a 5, mas com o ataque do central Pingo, o Fiat/Minas abriu 6 a 8 e logo a diferença aumentou com Davy: 8 a 11 e logo era de 8 a 13 com ace do oposto. O Corinthians-Guarulhos tentava reagir com Gabriel: 10 a 14, mas no saque de Flávio, os visitantes colocaram 11 a 16 no placar. Essa vantagem foi se mantendo e na virada de Pingo o Fiat/Minas fez 14 a 20. No final, os mineiros apenas administraram a diferença e venceram por 17 a 25 após saque para fora de Riad. 

O Fiat/Minas seguiu melhor no terceiro período e no erro de Marcelinho fez 1 a 3 no placar. Os saques errados seguiam aparecendo no inicio do set, sendo que com Gabriel no ataque, os donos da casa empataram: 7 a 7 e no ace de Riad viraram para 10 a 8. Essa vantagem foi se mantendo e até ampliada após erro do levantador Marlon: 16 a 12, mas a experiência dos ponteiros Bob e Piá fez a diferença para os mineiros que logo encostaram no placar: 18 a 17. No final, o que se viu foram ataques levantando vantagem sobre as defesas e até um set point para o Corinthians-Guarulhos: 25 a 24, porém os visitantes foram melhores e fecharam com ponto de Flávio: 25 a 27. 

O quarto set começou bem equilibrado: 3 a 3, mas na sequência, após pontos de Bob e Davy, e do bloqueio de Pingo, o placar era de 3 a 6. O Corinthians-Guarulhos errava demais no ataque e deixavam os visitantes abrirem vantagem: 4 a 9, e além disso, o central Pingo era eficiente no ataque: 4 a 11. Essa diferença foi administrada pelo Fiat/Minas, que se saia bem no side-out e mesmo com erros no saque continuava bem a frente no placar: 8 a 17. No final, os comandados de Guilherme Ferreira mostraram sua força e com dois pontos seguidos de Bob fizeram 11 a 22, no ace de Marlon o placar era de 11 a 23. E no final, após erro de saque de Sidão veio a vitória por 13 a 25.

“Foi uma boa partida. A partir do segundo set equilibramos a linha de passe, que no primeiro set havia sido falha, e nossa virada de bola começou a funcionar melhor. Pressionamos eles no saque e sistema defensivo, a nossa equipe cresceu muito. No último set só precisamos administrar a vantagem”, avaliou o oposto Davy. 

Na segunda-feira, dia 5 de novembro, às 19h30min, o Fiat/Minas volta a quadra para enfrentar o Vôlei Renata, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Corinthians-Guarulhos encara o EMS Taubaté/Funvic, na quinta-feira, dia 1º, às 20h, no ginásio Abaeté. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos
: Marcelinho, Gabriel, Diogo, Fábio, Sidão, Riad e Matheus (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Yago, Erick e Luan Mota
técnico: Gerson Amorim

Fiat/Minas:
Marlon, Davy, Piá, Bob, Flávio, Pingo e Rogerinho (líbero)
entraram: Felipe Roque, Eduardo Carisio e Rafael
técnico: Guilherme Ferreira

foto: Hansports/Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio