(Superliga) EMS Taubaté/Funvic encara o Corinthians-Guarulhos no Abaeté

Na abertura da 2ª rodada da Superliga 2018/2019, o EMS Taubaté/Funvic encara o Corinthians-Guarulhos, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. O duelo será uma reunião de vários jogadores que vestem ou vestiram a camisa da seleção brasileira. Com os atletas divididos em seus clubes, nomes como Leandro Vissotto, Rapha, Lucarelli e Lucão, do time do Vale do Paraíba, e Sidão, Riad, Serginho e Marcelinho, da equipe corintiana, se enfrentarão com transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Na primeira rodada, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Caramuru Vôlei, no Paraná, e com grandes jogadores do elenco, a pressão não seria diferente de sempre buscar a vitória. Mesmo com muitas novidades em relação a temporada passada, o discurso é de que o time vem para brigar pelo título, respeitando cada adversário, mas tratando cada partida como se fosse uma decisão. 

“É muito bom estar aqui em Taubaté e reencontrar antigos companheiros de seleção, como o Lucarelli, Rapha, Lucão, Douglas, Otávio, e está sendo ótimo conhecer outros, como o Thales, que não cheguei e jogar junto na seleção (...) Oportunidade muito boa de estar em um time feito para chegar o mais longe possível e vou fazer o meu melhor. Estou feliz pela confiança de vir substituir um atleta como o Wallace e é uma responsabilidade enorme. Vou fazer o meu melhor para chegarmos ao sonho de ganhar essa Superliga Cimed”, disse o oposto Leandro Vissotto, que destacou as qualidades do Corinthians-Guarulhos. 

“Jogo contra o Corinthians-Guarulhos é sempre difícil. Eles têm um time experiente, também com antigos companheiros de seleção – Serginho, Riad, Sidão – e temos que entrar focados da mesma forma como foi contra o time de Caramuru para fazer o nosso melhor e seguir em frente”, garantiu o oposto do EMS Taubaté/Funvic. 

No Corinthians-Guarulhos, o pensamento é o mesmo: concentração total para garantir a vitória nesta segunda rodada. Como perdeu na estreia, em casa, para o Fiat/Minas, nada melhor do que se recuperar diante de um dos candidatos ao título. Entretanto, todos sabem do nível de dificuldade alto, mas garantem que o time tem se preparado para boas atuações na Superliga. 

“Sabemos que nosso time não está exatamente no mesmo nível das quatro principais equipes, que eu considero como Sada Cruzeiro, EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP e Sesc RJ, e sabendo disso, temos que treinar muito e buscar a perfeição, já que, para jogar contra times deste nível, para conseguirmos o resultado positivo, temos que estar todos no seu 100%”, destacou o central Sidão, que falou ainda do ritmo de treinos. 

“Estamos nos preparando muito fisicamente, treinando muito saque, que sabemos que é preciso melhorar, para consequentemente bloquearmos melhor. Temos treinando bastante e vamos para Taubaté para o tudo ou nada. Sabemos a qualidade do time deles, as peças de reposição que eles têm e que o favoritismo está do lado deles, mas estamos indo para brigar e buscar pontos. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos motivados e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, concluiu o central do Corinthians-Guarulhos. 

“Estamos treinando bastante para corrigir as falhas que identificamos no último jogo e estudamos o time de Taubaté, pois sabemos que tem uma equipe forte, com excelentes jogadores. Vamos trabalhar para buscar nossa primeira vitória na Superliga”, explicou o levantador Marcelinho. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Nico Uriarte, Leandro Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Rivaldo, Riad, Sidão, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

foto: Rafinha/EMS Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio