(Superliga) Corinthians-Guarulhos e Fiat/Minas duelam neste sábado

A 1ª rodada da Superliga 2018/2019 marca para este sábado, às 18h, o duelo entre Corinthians-Guarulhos e Fiat/Minas, no ginásio Ponte Grande. Será um belo encontro entre os levantadores Marcelinho e Marlon, que já vestiram camisas de vários clubes pelo Brasil e pelo mundo, além de defenderem a Seleção Brasileira. Os dois são os maestros de seus times e chegam com o objetivo de ‘beliscarem’ uma vaga nas semifinais e quem sabe em uma decisão. 

Após um Campeonato Paulista de altos e baixos, o Corinthians-Guarulhos ingressa na Superliga querendo fazer uma campanha melhor do que na edição passada, quando em sua estreia alcançou a 6ª colocação. Segurando a experiente base do time, que conta com Serginho, Rivaldo, Riad e Sidão, o clube alvinegro foi buscar dois atletas acostumados com a competição, casos do levantador Marcelinho, ex-Botafogo, e do ponteiro Diogo, ex-Vôlei Renata. 

“É uma competição extremamente difícil, por isso, sabemos que, apesar de termos montado um elenco forte, não teremos vida fácil. Nosso objetivo é classificar entre os oito primeiros. Contamos com o apoio do nosso torcedor”, disse o gestor do Corinthians-Guarulhos, Anderson Marsili. 

Maior vencedor de campeonatos nacionais, com nove conquistas, o Fiat/Minas conta com um elenco mesclado de jogadores experientes e jovens talentos formados nas categorias de base do Clube. O técnico Nery Tambeiro comanda a equipe pela quinta temporada consecutiva, porém nesta rodada de estreia, o assistente técnico Guilherme Ferreira é quem estará à frente do time, já que Nery está com a seleção brasileira Sub-21 na disputa do Sul-Americano, na Argentina. 

“É uma responsabilidade muito grande substituir o Nery, que eu admiro muito como treinador. Encaro o desafio como uma oportunidade e uma grande experiência. Vamos enfrentar um time forte, o Corinthians, que tem jogadores medalhistas olímpicos e tem torcida. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparados e prontos para a partida”, afirmou Guilherme Ferreira, que já comandou o time em alguns jogos do Campeonato Mineiro. 

“O principal objetivo do Fiat/Minas é conseguir chegar até a semifinal. Nosso time está um pouco mais maduro, com uma base do ano passado e atletas que chegaram para compor o grupo. O Nery (técnico) está indo para a quinta temporada consecutiva no comando da equipe, tem um trabalho forte e o time está encaixado. A retomada da Fiat como patrocinadora, relembrando o time vencedor da década de 80, também é muito importante. Assim como ter o apoio da Rainha, da Newton e do Hermes Pardini”, afirmou o levantador Marlon. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos:
Marcelinho, Rivaldo, Diogo, Fábio, Sidão, Riad e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

Fiat/Minas: Marlon, Felipe Roque, Honorato, Bob, Flávio, Rafael e Maique (líbero)
técnico: Guilherme Ferreira

foto: Nicollas Ornelas/PMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio