(Superliga) Caramuru Vôlei pega o EMS Taubaté/Funvic no sábado à noite

Fechando a 1ª rodada da Superliga 2018/2019, o Caramuru Vôlei recebe o EMS Taubaté/Funvic, neste sábado, às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Campeões paranaenses, os comandados de Fábio Sampaio querem brigar por um lugar nos playoffs, enquanto a equipe do Vale do Paraíba tenta finalmente conquistar o título, algo que almeja desde sua fundação. 

Mesmo depois da conquista do título paranaense no último sábado, o elenco do Caramuru Vôlei não teve descanso. Isso faz com que, na opinião do técnico Fábio Sampaio, a perspectiva seja das melhores, e o objetivo é alcançar pela primeira vez os playoffs da principal competição do país. Para chegar nisso, a diretoria foi buscar contratações pontuais como o central Matheus (ex-Vôlei Canoas) e os ponteiros Jonatas (ex-Montes Claros) e Toro (ex-Lomas Voley). 

“Mesmo reconhecendo o favoritismo do Taubaté, no jogo e também para o título, sabemos da nossa força com nosso elenco escolhido a dedo (...) Mas também será um jogo difícil para eles. Isso porque daremos o nosso melhor, até pra testar a potência que é o Taubaté, jogando na nossa casa, onde desempenho é melhor por conta do apoio da torcida”, garantiu o técnico Fábio Sampaio. 

“Minha nona Superliga começando Estou muito animado ansioso pelos jogos. Temos uma equipe que vem crescendo muito, criando um corpo e uma identidade. Tenho certeza que vamos incomodar muita gente nessa Superliga e iremos atrás do nosso espaço nos playoffs (...) Amanhã nossa estreia será contra o Taubaté, atual campeão paulista que montou um elenco muito forte, sabemos disso. Mas estaremos em casa com a nossa torcida e entraremos pra fazer um grande jogo sim”, declarou o central Matheus. 

Ainda comemorando o pentacampeonato Paulista, conquistado na semana passada, o elenco do EMS Taubaté/Funvic teve uma semana de intensa preparação para a estreia fora de casa na Superliga. Quarta colocada na edição 2017/2018, a equipe comandada por Daniel Castellani chega para a estreia com força máxima, com destaque para os reforços Lucão, Douglas Souza, Leandro Vissotto, Nico Uriarte e Facundo Conte. 

“Sempre há aquela expectativa, mais um início, a estreia fora de casa, enfim, são muitos fatores que transformam esse jogo em um confronto importante. Treinamos muito forte esta semana, e apesar da alegria pelo título Paulista, já colocamos a festa de lado e centramos foco total no jogo contra o Caramuru. Queremos começar essa Superliga com vitória”, disse o líbero Thales. 

“Nosso trabalho está indo muito bem, e sempre pensando em chegar longe na Superliga. O time agora já se mostra em um outro estágio após o título Paulista. A tendência é que a cada jogo na Superliga nosso rendimento melhore, o entrosamento vá aumentando e a confiança do grupo também.”, comentou o técnico Daniel Castellani, que tem como única baixa o central Otávio (lesionado). 

Equipes:

Caramuru Vôlei: Índio, Leozão, Jonatas Matheus, Pedrão e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Leandro Vissotto, Douglas Souza,
técnico: Daniel Castellani

foto: José Tramontin/Caramuru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio