Superliga 2018/2019: Vôlei Renata

Vice-campeão na temporada 2015/2016 (com o nome de Brasil Kirin), o Vôlei Renata chega para a edição de 25 anos da Superliga querendo voltar a disputar as semifinais e quem sabe a decisão. Para isso, o clube de Campinas buscou um velho conhecido do torcedor, o levantador argentino Demian Gonzalez, além de outros jogadores que já vestiram a camisa da equipe, como o ponteiro Bruno Temponi, o líbero Lukinha e o central Luizinho. 

“É uma Superliga muito forte. Sabemos que não será fácil, existem times com investimentos maiores que os nossos, mas vamos trabalhar para estar entre os melhores e tenho certeza que temos capacidade para isso”, comentou o central e capitão Vini, que fez parte do time finalista junto com González e tem grande identificação com a torcida. 

O técnico Horacio Dileo vai para mais uma temporada no comando do Vôlei Renata e tem a seu favor o trabalho que faz tanto com os mais experientes quanto os jovens da base que são aproveitados no grupo principal. Para a Superliga, vale ficar de olho no ponteiro Gabriel Vaccari, que veio do Sesi-SP, no central Michel Saraiva, que estava no Vôlei Canoas e no oposto Felipe Banderó, que depois de sete temporadas fora do Brasil voltou ao país. 

“É uma sensação diferente voltar depois de tanto tempo. O pessoal é o mesmo da época em que eu sai, então fica todo mundo a vontade. A Superliga é um torneio reconhecido no mundo pelo alto nível e a expectativa está bem alta para nossa estreia”, disse o oposto Felipe Banderó. 

A estreia do Vôlei Renata na Superliga 2018/2019 será nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Taquaral. 

ANALISE

Pontos Fortes: O levantador Demian Gonzalez tem experiência, talento e liderança, algo fundamental em um time.

Pontos Francos: A instabilidade em momentos decisivos pesa, como já aconteceu no Estadual, quando foi bem na fase classificatória, mas não chegou a final.

Palpite Espaço do Vôlei: Ingressa nos playoffs

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio