Superliga 2018/2019: Sesi-SP

Querendo o título da Superliga que não vem desde a temporada 2010/2011, o Sesi-SP apostou na continuidade do trabalho do técnico Rubinho e na manutenção de jogadores considerados fundamentais. O levantador William, o ponteiro Lipe e o líbero Murilo fazem parte de um tripé que junta experiência e talento, alinhado a chegada de atletas que vieram para suprir algumas saídas, mas também para dar novo ‘fôlego’ ao clube. 

Se o Sesi-SP não conta mais com Lucão e Douglas Souza, que acertaram com o EMS Taubaté/Funvic, a diretoria não perdeu tempo e buscou Éder e Lucas Loh, dois jogadores que podem muito bem ajudar nos objetivos da temporada. Além deles, o retorno do ponteiro Alan Patrick, que estava no Corinthians-Guarulhos é algo interessante e de boa opção para a comissão técnica. 

“Sem hipocrisia nenhuma posso afirmar que o Sesi vem para tentar buscar o título. Como ano passado disputamos uma final, esse ano esperamos que não seja diferente. Temos um elenco extremamente competente para tentar o título da Superliga”, disse o ponteiro Lipe, em entrevista a Gazeta Esportiva. 

Na temporada 2018/2019, a equipe paulista acabou vice-campeão estadual, mas em compensação levou a Supercopa, derrotando o Sada/Cruzeiro, em jogo único, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Resta saber agora, se o técnico Rubinho conseguirá por em prática todo o seu conhecimento em um grupo que sofre uma pressão por resultados, devido ao forte investimento e a tradição que consolidou no voleibol nacional. 

ANALISE

Pontos Fortes: William é o melhor levantador em atividade no Brasil e conta com inúmeros atacantes de qualidade (Lucas Loh, Lipe, Éder, Gustavão e Alan)

Pontos Fracos: O controle emocional em momentos decisivos (vale lembrar o Paulista) será importante, ainda mais com a pressão por títulos.

Palpite Espaço do Vôlei: Chances grandes de título

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio