Superliga 2018/2019: São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão

Estreante da elite nacional, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão tem como credencial a conquista da Superliga B, um elenco recheado de experientes jogadores e um treinador que sabe como poucos disputar a competição. Criada no ano passado, a equipe paulista chega com potencial para brigar por uma vaga nos playoffs e um dos fatores que conta a seu favor é a torcida apaixonada que deve lotar a Cava do Bosque. 

Com o comando técnico de Marcos Pacheco, a equipe idealizada pelo campeão Lipe (atual jogador do Sesi-SP) manteve boa base do elenco campeão da Superliga B, com destaque para o levantador Jotinha, o central Giovanni, o ponteiro Gabriel e o líbero Fabio Paes. Entre as novidades estão o central Petrus (ex-Minas), os ponteiros Alisson Melo (ex-Emma Villas Siena-ITA) e Ricardo Jr. (ex-Libertas Brianza-ITA), e o oposto Alemão (ex-Sada/Cruzeiro). 

“É a primeira vez do Vôlei Ribeirão na Superliga A. Um projeto maravilhoso com a direção do nosso presidente Lipe Fonteles. Há um ano e meio, no primeiro treino, tínhamos quatro bolas e uma rede velha. Hoje estamos com uma bela estrutura e participando dessa festa (apresentação) da Superliga”, disse o levantador Jotinha. 

“Vamos enfrentar o Sesi-SP logo na estreia e depois o Sada/Cruzeiro. São grandes jogos, contra ótimos jogadores que participaram dessa festa de lançamento. Será um campeonato duro, mas temos condições de brigar por algo a mais e almejar os playoffs”, afirmou o ponteiro Gabriel. 

A estreia do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão está marcada para o dia 26, sexta-feira, às 21h, contra o Sesi-SP, na Cava do Bosque. A partida terá transmissão do SporTV. 

ANALISE

Pontos Fortes:
O conhecimento de Marcos Pacheco sobre a Superliga, O saque do central Giovanni (um dos melhores em edições recentes) e o potencial de Gabriel.

Pontos Fracos: No Campeonato Paulista teve tudo para chegar a semifinal, mas acabou vacilando em casa, contra o Corinthians-Guarulhos. Esse detalhe que faltou pode definir uma vaga entre os oito.

Palpite Espaço do Vôlei: Briga por uma vaga nos playoffs

foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio