Superliga 2018/2019: EMS Taubaté/Funvic

Com um dos maiores investimentos no voleibol mundial, o EMS Taubaté/Funvic busca o título inédito da Superliga. Para chegar neste objetivo, a diretoria do clube paulista confirmou a permanência do técnico Daniel Castellani e foi as compras trazendo vários jogadores, com destaque para o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza, que estavam no Sesi-SP, além dos argentinos Facundo Conte e Nico Uriarte. 

O EMS Taubaté/Funvic buscou nesta temporada 2018/2019 ter boas opções em todas as posições para a comissão técnica. Mesmo com a chegada de Nico Uriarte, o levantador Rapha segue no clube, enquanto no quesito ponteiros a briga será boa pela titularidade, já que Lucarelli terá a companhia de Conte, além de Douglas Souza (principal nome da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial). Entre os centrais Lucão é titular absoluto, enquanto Robinho, que estava no voleibol português, deve ficar com a outra vaga devido a lesão de Otávio. Entre os opostos, Leandro Vissotto e Abouba chegaram para suprir a saída de Wallace, que foi para o Sesc-RJ. 

“Com certeza nossa equipe foi montada para conquistar o título, mas sabemos que todas as outras equipes montaram excelentes elencos. Por isso, acreditamos que a batalha pelo título desta temporada será bastante dura. Mas, acredito que trabalhar com este foco nos ajuda a nos esforçar cada vez mais, que a gente consiga levar o troféu para a cidade de Taubaté, que merece”, comentou Lucarelli. 

Tetracampeão paulista, após vencer o Sesi-SP na decisão, o EMS Taubaté/Funvic entra embalado na principal competição da temporada. Apesar de um momento de instabilidade durante o Estadual, onde até mesmo a permanência de Daniel Castellani chegou a ser ameaçada, o que se vê agora é um time com fortes nomes e capaz de acabar com a hegemonia do Sada/Cruzeiro. 

ANALISE

Pontos Fortes: Tem jogadores qualificados para todas as posições e a ‘fome’ pelo título dá ainda mais motivação ao grupo.

Pontos Fracos: Ter tantos craques em um elenco só pode atrapalhar, pois todos tem interesse de estar em quadra, mas são poucas vagas de titulares.

Palpite Espaço do Vôlei: Candidato forte ao título

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio