Superliga 2018/2019: Corinthians-Guarulhos

Novidade na temporada passada, o Corinthians-Guarulhos ingressa na Superliga 2018/2019 querendo alcançar um degrau a mais, ou seja, as semifinais. Para alcançar esse feito, o clube paulista manteve a linha de contratar atletas consagrados, como o levantador Marcelinho, ex-Botafogo, que se junta ao líbero Serginho, ao oposto Rivaldo e aos centrais Sidão e Riad. 

Em relação a equipe que chegou as quartas de final na Superliga passada, a base do time foi mantida, com o líbero Serginho, o ponteiro Fábio, o oposto Rivaldo e os centrais Sidão e Riad, enquanto Rodrigo Ribeiro e Mineiro deixaram o clube para as chegadas de Marcelinho e Diogo, respectivamente. Entretanto, a grande mudança está no comando técnico com a vinda de Gerson Amorim, que estava no voleibol japonês. 

“A gente tem que ser um pouco realista com o nosso objetivo. A nossa expectativa e que possa superá-la e alcançar a semifinal. Das equipes em potencial que disputam o campeonato temos quatro com grande potencial e aquelas que podem superá-los é somente nós e o Campinas (Vôlei Renata), que estaremos naquela faixa de 5º ao 9º lugar”, declarou o gestor da equipe Anderson Marsili, ao site Guarulhos Hoje. 

No Campeonato Paulista, o Corinthians-Guarulhos teve altos e baixos, mas nos playoffs acabou superando as quartas de final e acabou caindo nas semifinais para o Sesi-SP. Como curiosidade, por estar jogando com o CNPJ pertencente a Montes Claros, uma outra equipe (AIG-Nagumo) vai disputar a Superliga C com a intenção de chegar a elite (representando o Corinthians) na Superliga 2019/2020. 

A estreia do Corinthians-Guarulhos na Superliga 2018/2019 será no sábado, dia 27, às 18h, diante do Fiat/Minas, no ginásio da Ponte Grande. 

ANALISE

Pontos Fortes: Experiência não falta ao time de Serginho, Marcelinho e Sidão, algo que conta nos momentos decisivos das partidas

Pontos Fracos: Com nomes conhecidos no elenco, não resta pressão vindo de uma fanática torcida

Palpite Espaço do Vôlei: Ingressa nos playoffs

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio