Sada/Cruzeiro conhece adversários do Campeonato Mundial de Clubes

O Sada/Cruzeiro já sabe os adversários que irá enfrentar na fase de grupos do Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado pelo segundo ano consecutivo na Polônia, entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro. O sorteio foi realizado em Turim, na Itália, no último domingo, por uma TV polonesa, que anunciou os times que vão brigar entre si na etapa inicial da competição chancelada pela FIVB. 

O elenco celeste, que vai em busca do tetracampeonato, caiu no Grupo B, que contará também com o italiano Trentino, o Khatam Ardakan, do Irã, e o time da casa, o polonês Asseco Resovia. Estas equipes disputarão a fase de classificação na cidade de Rzeszów (Resovia). No Grupo A estão Zenit Kazan, da Rússia (atual campeão), o polonês Skra Belchatow, o italiano Lube Civitanova e o russo Fakieł Nowy Urengoj. Estes jogarão em Radom. A cidade de Czestochowa recebe as semifinais e a decisão. 

“Nós vamos firmes, para brigar muito pelo quarto título. É um Mundial de Clubes, então não tem vida fácil em um torneio como esse. O Trentino tem jogadores sérvios, italianos, americanos, que jogam muito bem. O time polonês também tem jogadores com passagem pela seleção e a equipe iraniana também tem atletas da seleção nacional. São grandes times os três, principalmente os italianos, que são um dos candidatos ao título, tanto na Itália quanto no Mundial. Já estávamos pegando todas as informações das equipes, preparando tudo para estudarmos ao máximo os adversários. O outro grupo também é fortíssimo, com vários candidatos. São todos times com experiência, então vai ser uma briga dura”, analisou o técnico Marcelo Mendez. 

Na última edição, o Sada/Cruzeiro terminou com a terceira posição, atrás do Zenit Kazan (campeão) e do Lube Civitanova. Até o momento, o Trentino, da Itália, é o maior campeão com três títulos, seguido dos mineiros (com três conquistas) e do Milano, também da Itália, com dois troféus. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio