(Paulista) Vôlei Renata supera São José Vôlei e conquista vaga na semifinal

O Vôlei Renata confirmou a classificação às semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial, ao bater o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19; 25/21 e 25/20, no ginásio do Taquaral. Como venceu o jogo de ida, no Vale do Paraíba, o time de Campinas acabou fechando a série em 2 a 0 e agora enfrentará o EMS Taubaté/Funvic, que eliminou o Vôlei UM Itapetininga. 

Como era esperado, o duelo começou equilibrado. Em passagem de González pelo saque, os campineiros começaram a colocar dificuldades no adversário a abriram vantagem (10 a 7), obrigando um pedido de tempo. Com boa distribuição do levantador argentino, o Vôlei Renata foi ampliando a vantagem em ataques de Vaccari (19 a 14). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas em jogada de velocidade de Michel, o time da casa fez 25 a 19 e levou o primeiro set. 

Luizinho começou o segundo set anotando ace e abrindo caminho para o Vôlei Renata. Apesar do bom início, os campineiros se desconcentraram e viram o adversário assumir a frente do placar (6 a 3). Aos poucos, os donos da casa se recuperaram em bloqueios de Michel e Luizinho. No saque, Vaccari e Renan deram a vantagem para o time de Campinas (13 a 10). Os comandados de Horacio Dileo seguiram consistentes, apesar da tentativa de reação da equipe do Vale do Paraíba, e em erro de São José fizeram 25 a 20, abrindo 2 a 0. 

No terceiro set, o Vôlei Renata retomou a concentração e abriu 8 a 1 logo de cara aproveitando boa passagem de González pelo saque. Os campineiros souberam jogar na frente do placar e foram aumentando a diferença em jogadas pelas extremidades, com Temponi e Vaccari (maior pontuador, com 11 acertos). Em erro do adversário, os donos da casa fizeram 25 a 20. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio