(Paulista) Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic duelam por vaga na final

O ginásio do Taquaral será palco de Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic, nesta segunda-feira, às 21h30min, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Por ter vencido o primeiro duelo, no ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória para chegar a decisão, enquanto a equipe de Campinhas tem que ganhar para forçar um Golden Set. O duelo terá transmissão do SporTV. 

No jogo de ida, o Vôlei Renata foi superada por 3 sets a 1, mas mesmo com o resultado desfavorável, todos no elenco estão confiantes na busca pela classificação. Apesar do período curto entre os jogos, os comandados do técnico Horácio Dileo corrigiram alguns erros do primeiro duelo, principalmente o side-out e o passe, que sofreu devido ao forte saque no adversário. 

“Eles jogaram bem, não dá pra tirar o mérito, mas agora é hora de virar a página. Independentemente do resultado do primeiro jogo, sabíamos que precisaríamos buscar a vitória dentro de casa para tentar a classificação. Vamos descansar, estudar e tentar fazer nossa parte para forçar o golden set (...) O primeiro jogo foi bem difícil e aqui, com certeza, também será. Taubaté é um time muito sólido, com atacantes fortes e habilidosos. Então, precisaremos voltar a sacar bem e deixá-los em dificuldade no ataque”, comentou o levantador Demian González. 

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, a vitória no Abaeté foi bastante comemorada e considerada uma volta ao bom voleibol da equipe, do inicio da temporada. O técnico Daniel Castellani tem quase todo o elenco à disposição, com exceção do central Otávio (lesionado) e do ponteiro Facundo Conte, que ainda não está no ideal da forma física. 

Dentro de quadra, vale destacar a qualidade dos levantadores, casos de Rapha e Uriarte, além dos retornos de Lucão e Douglas Souza, após conquistarem prêmios individuais e a medalha de prata no Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira. Alias, o bom desempenho do ponteiro criou uma ‘dor de cabeça’ boa para o treinador que terá que escolher entre ele, Conte e Lucarelli para compor o time visando a Superliga 2018/2019. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio