(Paulista) Sesi-SP supera Corinthians-Guarulhos e chega a mais uma decisão

O Sesi-SP se garantiu na decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial ao vencer o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, no ginásio da Vila Leopoldina, fechando a série semifinal em 2 a 0. Agora, o clube paulistano buscará o quinto título (o último foi em 2013) e terá mais uma vez pela frente o EMS Taubaté/Funvic atual tetracampeão. 

O Sesi-SP começou liderando o placar. Depois de bom ataque do ponteiro Lucas Lóh, os donos da casa abriram 7 a 4. O técnico corintiano, Gerson Amorim pediu tempo, mas mesmo com a parada, o Corinthians-Guarulhos seguiu sentindo dificuldades, principalmente no saque adversário. Com o ponteiro Fábio bem no side-out, o Timão tentou a reação, mas não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do time paulistano, que fechou o primeiro set em 25 a 21. 

O segundo set iniciou com o Corinthians-Guarulho melhor em quadra, mas logo o Sesi-SP equilibrou as ações e com destaque para o ponteiro Lipe e op central Gustavão, tanto no bloqueio quanto no ataque, a equipe da casa foi abrindo vantagem. Os visitantes não se encontraram em quadra e, em pouco tempo, o placar já apontava 20 a 13 para o adversário, que fechou em 25 a 20. 

Com 2 a 0 a favor, o Sesi-SP poderia administrar o jogo, porém o que se viu foi o mesmo ritmo das parciais anteriores e no ataque de Gustavão o placar marcava 7 a 4. O Corinthians-Guarulhos tentava uma reação, com destaque para o jovem Mariano, que ajudou a equipe a encostar no marcador: 15 a 10. Entretanto, a experiência do levantador William, que fez ótima distribuição falou mais alto e a vitória dos donos da casa foi de 25 a 18. 

“Nós já nos conhecemos, além do grupo da última temporada que manteve quase a mesma, eu já conheço o Éder e Lucas Lóh de outras equipes e da própria seleção, então fica mais fácil. Hoje nosso objetivo era entrar bem e garantir essa vitória e conseguimos fazer muito bem”, declarou o levantador William. 

“Eu fiquei muito feliz com o que vi dentro de quadra hoje. O grupo entrou bem entrosado, confiante e conseguiu segurar bem. No começo do jogo nós erramos um pouquinho mais, mas logo o time voltou e recuperou a liderança”, disse o técnico Rubinho. 

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio