(Paulista) Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos decidem vaga na decisão

Nesta segunda-feira, às 19h, Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos se enfrentam no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, no ginásio da Ponte Grande, o clube paulistano precisa de uma vitória para chegar a decisão, enquanto o Timão tem que vencer a partida para forçar um Golden Set. O confronto terá transmissão do SporTV. 

Após conquistar a melhor campanha da fase classificatória, o Sesi-SP passou sufoco para eliminar o jovem time do Super Vôlei/Santo André nas quartas de final. Entretanto, no primeiro duelo da semifinal, os comandados de Rubinho mostraram sua força e venceram por 3 sets a 1, na casa do adversário. Com os retornos dos jogadores que estavam servindo a Seleção Brasileira, a equipe paulistana entra ainda mais forte, sendo que o ponteiro Lipe ainda nem estreou no Estadual. 

Com o levantador William em grande fase e com atacantes fortes em todas as posições, o Sesi-SP tem não apenas um time, mas um elenco bem forte, capaz de garantir bons resultados, mesmo sem contar com todos os atletas do grupo. O líbero Murilo segue sendo um líder e uma referência técnica dentro e fora de quadra e vale ficar ligado na força do oposto Alan, um dos destaques do Campeonato Paulista. 

Após ser derrotado no jogo de ida, o Corinthians-Guarulhos tenta voltar a decisão do Estadual, como ocorreu na edição passada. Apesar da experiência do elenco, que conta com Marcelinho, Serginho, Sidão, entre outros, o técnico Gerson Amorin entende que os jovens precisarão também fazer a diferença, como o ponteiro Fábio, sendo que qualquer detalhe pode ser decisivo. 

Na fase classificatória, o Timão teve altos e baixos, tanto que terminou com a quinta colocação no geral. Nas quartas de final foi muito bem e eliminou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque, após duas vitórias. Contra o Sesi-SP, os erros de saque foram significativos para o resultado e com pouco tempo para trabalhar esse fundamento, a conversa foi bem direcionada pela comissão técnica. 

foto: KarenGriz-SesiSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio