(Paulista) No Golden Set, Sesi-SP bate Super Vôlei/Santo André e vai a semi

No último jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/22 e 25/23, no ginásio da Vila Leopoldina. Como o time do ABC venceu a partida de ida, o confronto foi decidido no Golden Set e a equipe da capital levou a melhor por 25 a 20, classificando-se para as semifinais. 

Precisando vencer para seguir na competição, o técnico Rubinho manteve a escalação do grupo que atuou no ginásio Pedro Dellantonia, porém com os reforços de William e Lucas Lóh, que defenderem a Seleção Brasileira no Mundial. Com o apoio da torcida que compareceu no ginásio da Vila Leopoldina, o jogo começou melhor para os donos da casa, que com 12 pontos de vantagem garantiu a primeira parcial: 25 a 13. 

O que parecia ser um jogo tranquilo, mudou de uma hora para outra. Empolgados com a primeira vitória, o grupo de Santo André cresceu, incomodou e seguiu na cola do Sesi-SP em quase todo o restante do jogo. Mesmo com o equilíbrio, o oposto Alan Souza manteve a força no ataque e garantiu o time na frente no marcador, vencendo por 25 a 22 e 24 a 23 os sets seguintes. O resultado forçou a realização do Golden Set. 

Após sentir câimbras, a ponta Alan Patrick precisou ser substituído e Rubinho logo contou com Lucas Lóh em quadra. Na sequência foi a vez do levantador William entrar em ação. Adupla ajudou o Sesi-SP a anular o forte ataque dos meninos de Santo André e ficar com o placar de 25 a 20 garantindo assim vaga na fase seguinte do Campeonato Paulista. 

“É a primeira vez que acontece isso comigo, chego de viagem e já me apresento para jogar. Eu conversei com o Rubinho ontem, disse que estava pronto e que já poderia contar comigo e estou feliz em já chegar e poder ajudar o grupo na conquista dessa vaga. Acredito que hoje eu nem entraria, mas como o Alan Patrick precisou sair eu tentei suprir bem. Quero fazer muitas coisas boas pelo Sesi-SP, a começar pelo Paulista”, comentou o ponteiro Lucas Lóh, que veste a camisa do Sesi-SP pela primeira vez. 

Agora, o Sesi-SP encara o Corinthians-Guarulhos na semifinal. O primeiro jogo será no próximo sábado, às 18h, no ginásio da Ponte Grande, enquanto a partida de volta ocorrerá na segunda-feira, dia 8, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. 

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio