(Paulista) No Golden Set, EMS Taubaté vence Sesi-SP e vira pentacampeão

Após 2h45min de partida, a EMS Taubaté Funvic confirmou a conquista do pentacampeonato estadual ao vencer o Sesi-SP no Golden Set. Com o ginásio da Vila Leopoldina lotado, os donos da casa foram melhores no segundo confronto e venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 41/39. Com isso, a série decisiva do Campeonato Paulista – Divisão Especial foi para o set desempate e o time do Vale do Paraíba venceu por 25 a 20. 

O primeiro set começou com equilíbrio, onde as duas equipes procuraram forçar o saque para dificultar a recepção. O Sesi-SP esteve melhor no serviço, e também cometeu menos erros. O Taubaté teve como destaque o ponteiro Facundo Conte, que entrou bem ao longo do set e virou bolas importantes. O time da casa foi mais efetivo, e venceu o primeiro set por 25 a 21. 

O segundo set começou com a EMS Taubaté/Funvic melhor em quadra. Com os atacantes trabalhando bem e o saque entrando, os taubateanos chegaram a abrir 3 pontos de vantagem. O Sesi-SP equilibrou as ações e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado, mas com o time da casa sendo mais efetivo principalmente nas bolas de ataque, o que resultou em mais uma vitória do Sesi-SP, desta vez por 25 a 23. 

O terceiro set marcou a reação do Taubaté na partida. Melhorando no saque e na recepção, a equipe cresceu em quadra, com os atacantes Lucarelli e Douglas Souza sendo bastante efetivos. O Sesi-SP conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou parelho. Em um final de set emocionante, com várias trocas de bolas e da liderança do placar, o Taubaté venceu por 26 a 24, diminuindo a vantagem do time paulistano. 

O quarto set teve amplo domínio da EMS Taubaté/Funvic na maior parte do tempo. Aproveitando os erros do adversário, e virando bem as bolas de ataque, os taubateanos abriram boa vantagem no placar. A vitória parecia que viria de forma tranquila, mas o Sesi-SP reagiu e equilibrou as ações e o set se tornou uma batalha incrível. Com diversas trocas de vantagem e muita emoção, o Sesi-SP conseguiu vencer por 41 a 39. Fechando o jogo em 3 sets a 1, o Sesi-SP forçou a disputa do ‘Super Set’ (antigo Golden Set) para decidir quem seria o Campeão Paulista de 2018. 

O Super Set começou com o Taubaté melhor em quadra, sacando forçado e com o bloqueio sendo bem efetivo. O Sesi-SP também cometeu muitos erros, e os taubateanos chegaram a abrir 6 a 0. Com a boa vantagem conseguida no início do Super Set, a EMS Taubaté/Funvic administrou o placar e trocou bolas até fechar em 25 a 20, vencendo o jogo e conquistando o Pentacampeonato Paulista consecutivo. 

“Foi um jogo diferente, uma decisão difícil. Mas mostramos que nosso trabalho já está dando resultados, estamos muito felizes com esse pentacampeonato. É um título merecido pelo que nós mostramos, principalmente nessa fase de playoffs. Coroa uma primeira etapa, e já mostra que chegaremos com força na Superliga”, disse o levantador Uriarte. 

foto: Rosana Nagar/ Federação Paulista de Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio