(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vence Vôlei Renata e faz 1 a 0 na série semifinal

No ginásio Abaeté, o EMS/Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei Renata por 3 a 1, parciais de 25/20; 24/26; 25/18 e 25/22, e largou na frente no primeiro jogo da série semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 21h30min, no ginásio do Taquaral, quando o time do Vale do Paraíba precisará apenas de uma vitória, enquanto a equipe de Campinas terá que vencer para forçar um Golden Set. 

Como não poderia deixar de ser, Vôlei Renata e Taubaté fizeram um primeiro set bastante equilibrado. As duas equipes trocaram pontos durante boa parte da parcial e ficaram empatadas (13 a 13). Os donos da casa, no entanto, se aproveitaram os erros campineiros para abrirem vantagem e saíram na frente: 25 a 20. 

O segundo set também seguiu equilibrado, mas, desta vez, o Vôlei Renata assumiu o controle da partida e após bloqueio de Michel assumiu a frente (8 a 6). Sacando bem e firme na virada de bola, os campineiros foram comandando o duelo, apesar das tentativas de reação dos donos da casa. Taubaté chegou a empatar (16 a 16), mas em passagem de Temponi pelo saque, o time de Campinas voltou a ficar na frente (18 a 16). Em meio a igual do final, os visitantes tiveram sangue frio e em contra-ataque de Temponi faturaram a parcial: 26 a 24. 

O terceiro set apresentou o EMS Taubaté/Funvic impondo superioridade frente ao adversário. Em duas oportunidades no terceiro set, os vale-paraibanos conseguiram abrir cinco pontos em relação ao time campineiro. A vantagem no terceiro período chegou aos seis pontos e, de forma convincente, os taubateanos encerraram o terceiro set com o placar de 28 a 18. 

Tentando forçar o tie-break, os campineiros tiveram um começo de set sólido com ace de Michel (4 a 3). Taubaté, no entanto, soube segurar a pressão do time de Campinas e fechou o jogo ao fazer 25 a 22 na quarta parcial. 

“A gente esperava um jogo difícil, como foi. Apesar de eu estar longe (em referência ao Campeonato Mundial de Seleções), eu acompanhei a derrota para o Campinas, mas conseguimos vencer hoje e não tem nada decidido, pois se perdemos na segunda-feira e perdemos o golden set, essa vitória não valeu de nada. Então, hoje foi importante, dá moral para a equipe, mas segunda-feira tem mais. Temos que nos concentrar, descansar e se preparar um pouco mais, na segunda-feira eles vão vir mais fortes ainda”, disse o líbero Thales. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio