(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vence Sesi-SP no primeiro jogo da decisão

Em um grande jogo, recheado de craques, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP começaram a disputa pelo título do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Após muita disputa no ginásio Abaeté, a equipe do Vale do Paraíba venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 22/25, 25/13 e 15/11. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. 

O primeiro set foi bem disputado, com a equipe do Taubaté muito bem em quadra. Variando bem o saque, e com ótima efetividade de seus ponteiros, a equipe da casa soube aproveitar também o apoio da torcida que lotou o ginásio. Com maior volume de jogo e errando menos, a EMS Taubaté/Funvic venceu por 25 a 17. 

O segundo set teve um início mais equilibrado, com o Sesi-SP entrando melhor no jogo. Apesar do equilíbrio nas ações, o time paulistano se manteve à frente do placar em praticamente todo o tempo, e administrou a vitória, com destaque para a distribuição de William, fechando em 25 a 23. 

O terceiro set foi novamente bastante equilibrado. A EMS Taubaté/Funvic continuou tendo boa efetividade no saque, e também com seus atacantes. Pelo lado do Sesi-SP, o bloqueio funcionou bem e os visitantes comandaram o placar durante praticamente todo o set. Contando com mais erros taubateanos na reta final do período, Os visitantes fecharam em 25 a 22. 

Já no quarto set o domínio foi total da EMS Taubaté/Funvic. Sacando muito bem, variando entre o forçado e o serviço tático, os taubateanos logo abriram boa vantagem, e não deram chances de reação ao Sesi-SP. Com boa atuação dos centrais e do oposto Leandro Vissotto, os donos da casa fizeram 25 a 13. 

O tie-break reservou a dose de emoção final ao público que compareceu ao Abaeté. Com o bloqueio sendo bastante decisivo, o EMS Taubaté/Funvic comandou as ações desde o início. O saque forçado entrou muito bem, e com maior volume de jogo, os taubateanos venceram por 15 a 11. 

“Estou muito feliz com essa vitória de hoje, porque sou novo aqui e já estamos em uma final. Desde que cheguei aqui ao Taubaté, encontrei um time mesmo, dentro e fora de quadra. Todos na mesma sintonia, querendo vencer, muita união. Temos um elenco ótimo, com jogadores que estão sempre prontos para entrar e mudar o jogo. E quem fica no banco, está sempre torcendo para que tudo dê certo. Isso é, sem dúvidas, um diferencial do nosso time.”, destacou o ponteiro Facundo Conte. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio