(Paulista) EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata fazem confronto no Abaeté

EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata entram em quadra neste sábado, às 20h30min, no ginásio do Abaeté, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O duelo marca o encontro entre a 2ª (time de Campinas) e a 3ª (equipe do Vale do Paraíba) melhores campanha da fase classificatória. O confronto terá transmissão do SporTV 2. 

Depois de passar pelo Vôlei UM Itapetininga com duas vitórias (3 a 0 e 3 a 1) nas quartas de final, a EMS Taubaté/Funvic teve uma semana cheia para se preparar para mais uma decisão. O técnico Daniel Castellani terá a oportunidade de colocar em quadra alguns jogadores que servirão a seleção brasileira no Campeonato Mundial, casos do Douglas Souza e Lucão, sendo que ainda existe a possibilidade da estreia de Facundo Conte. 

“Nessa fase do campeonato todos os times tem seu valor, mostraram que podem brigar pelo título. Fizemos um jogo complicado com eles na primeira fase, mas hoje estamos em outro momento. O trabalho da semana foi produtivo, tanto física quanto tecnicamente, os jogadores responderam bem ao que nós trabalhamos para corrigir os erros. Agora é jogar e botar em prática o melhor jogo”, comentou o técnico Daniel Castellani. 

Sem perder há nove jogos, o Vôlei Renata inicia a busca por uma vaga na final enfrentando o atual tetracampeão. Entretanto, todos em Campinas acreditam no potencial da equipe e no bom momento vivido pelo time, que na fase classificatória venceu este mesmo adversário por 3 a 0 no Taquaral. Os campineiros eliminaram o São José Vôlei nas quartas de final com duas vitórias e chegam confiantes para o duelo. 

“Superamos inúmeras dificuldades durante todo Paulista e ficamos ainda mais fortes. Crescemos como time e ganhamos corpo para esta fase. Teremos mais duas batalhas. Trabalhamos durante a semana para seguir melhorando e para tentar levar esse bom momento para dentro da quadra”, comentou o técnico Horacio Dileo, que espera por duelo completamente diferente (em relação aquele da primeira fase) e uma dificuldade ainda maior. 

“Taubaté é um dos candidatos ao título, não só do Paulista, mas também da Superliga. Então, sabemos que vai ser um duelo difícil. Fizemos uma semana de treinos forte, intensa e tenho certeza que entraremos bem concentrados, com a ideia clara do que precisamos fazer para tentar vencer”, acrescentou. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio