(Paulista) EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP fazem primeiro jogo da final no Abaeté

Chegou a hora da decisão. Nesta quinta-feira, às 21h30min, no ginásio do Abaeté, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP começam a definir quem leva o título do Campeonato Paulista – Divisão Especial 2018. Chegam para a decisão a equipe de melhor campanha na fase classificatória (o clube paulistano) e o atual tetracampeão (o time do Vale do Paraíba). A transmissão será pelo SporTV 2. 

Por ter ficado na 3ª colocação na fase classificatória, o EMS Taubaté/Funvic inicia a série final em casa e se depender do torcedor a equipe vai garantir a vitória. Em poucas horas, os ingressos que foram disponibilizados se esgotaram, ou seja, o Abaeté estará completamente lotado. O duelo será uma reedição das finais de 2014, 2015 e 2016, quando a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor em todas as ocasiões. 

Dentro de quadra, o técnico Daniel Castellani, que chegou a ser criticado por parte da torcida na reta final da primeira fase, terá um importante reforço. O central Lucão, que foi medalhista de prata no Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira deverá fazer sua estreia na equipe. Além disso, o comandante argentino exalta a qualificação do elenco que tem em mãos. 

“Jogar o primeiro (jogo) em casa é bom, estamos com a nossa torcida, é bom abrir aqui e depois pra fechar lá com vitória, é bom. Uma coisa que foi boa no jogo do Campinas é que quando Renan, Abouba e Conte entraram, o time respondeu bem. Isso é uma força, a força de um bom time, são bons jogadores, temos alternativas pra trocar quando precisa de alguma situação diferente, temos que aproveitar”, disse o treinador Daniel Castellani. 

Pelo lado do Sesi-SP, o objetivo é reconquistar o título, algo que não acontece desde 2013. O retorno a final do Estadual (no ano passado a decisão foi entre EMS Taubaté/Funvic e Corinthians-Guarulhos) não chega a empolgar, já que todos só pensam no lugar mais alto do pódio. A possibilidade de definir a taça na Vila Leopoldina é interessante, mas ninguém esconde a importante de buscar a vitória no Abaeté. 

O técnico Rubinho conta com vários jogadores experientes e acostumados com decisões, como o levantador William, o ponteiro Lipe e o líbero Murilo, porém sabe que o banco de reservas será fundamental para tentar surpreender o adversário em algum momento da partida e para isso conta com interessantes nomes, como o levantador Evandro e o oposto Franco, que estiveram muito bem na fase anterior ao substituírem William e Alan. 

foto: Rafinha/EMS Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio