(Paulista) Corinthians-Guarulhos e Sesi-SP duelam pela semifinal

Corinthians-Guarulhos e Sesi-SP começam neste sábado, às 18h, no ginásio da Ponte Grande, a série que garantirá alguém na decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O Timão chega para o confronto tendo conquistado a 5ª campanha da fase classificatória, enquanto o clube paulistano teve o melhor desempenho na etapa anterior da competição. A partida terá transmissão do SporTV. 

O confronto que decidirá um dos finalistas da principal competição estadual da modalidade no país reunirá grandes nomes do vôlei mundial. Pelo lado alvinegro, o bicampeão olímpico Serginho inicia a lista de atletas campeões que já brilharam com a camisa da seleção brasileira. Ao seu lado também estarão outros medalhistas olímpicos como Marcelinho e Sidão. 

Com todos esses ingredientes tenho certeza de que serão dois grandes jogos. Nossa preparação está intensa, temos estudado o adversário. Será emocionante”, disse o técnico Gersinho Amorim, que viu seu time faze dois grande duelos contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão nas quartas de final. 

Com o retorno do ponteiro Lipe e do central Éder, além do levantador William e do ponteiro Lucas Lóh, que já haviam entrado em quadra no segundo jogo das quartas de final, o Sesi-SP chega completo para as semifinais do Estadual. As dificuldades encontradas contra o Super Vôlei/Santo André nas quartas de final fazem parte do passado, mas servem de lição para se redobrar a atenção em quadra. 

“A expectativa é muito grande, o Sesi-SP tem um elenco que foi muito bem no ano passado e chegou na final da Superliga. Para essa temporada nós vamos chegar para brigar novamente por esses títulos, a começar pelo Paulista. Com o time completo, vamos ajustar as coisas, acertar os detalhes, conhecer melhor quem ainda não conhecemos e ir crescendo”, comentou o central Éder, que retorna ao Sesi-SP após vestir a camisa do time na temporada 2012/13. 

“O Corinthians é um time muito guerreiro e se tratando de semifinal, vai vir pra cima com tudo. Temos que entrar concentrados e não podemos deixar eles gostarem do jogo (...) A cada jogo que vamos disputando, a vontade de vencer aumenta”, declarou o oposto Alan. 

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio