(Paranaense) Caramuru Vôlei vence Copel Telecom/Maringá no 1º jogo da decisão

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, o Caramuru Vôlei levou a melhor ao bater o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 29/27, 21/25, 25/19, na Arena Multiuso. O segundo confronto da final será no próximo sábado, dia 20, às 18h, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão estadual. 

As duas equipes protagonizaram uma partida digna de grandes clubes que estarão no fim deste mês representando o Estado na maior competição de voleibol do país, a Superliga. Nada mais plausível do que ambas decidirem o título do paranaense, o Caramuru com duas derrotas sofridas e o Maringá levando nesta partida seu primeiro revés no campeonato. 

“A derrota que sofremos para Maringá na última rodada da fase classificatória fez com que mexesse com a rapaziada. Há alguns detalhes ainda a serem corrigidos mas o time soube se impor ao longo da partida. Foi buscar no segundo set quando estava atrás por quatro pontos, em um momento muito difícil, e isso demonstrou a maturidade que é muito importante nessa reta final. No entanto, sabemos que o jogo se definirá na casa deles e estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar, da qualidade que tem a equipe, então vamos para cima tentar igualar essas condições jogando fora de casa”, afirmou o técnico do Caramuru Vôlei, Fabio Sampaio. 

“Não conseguimos fazer a adaptação rapidamente e erramos muito com isso, além do saque que demorou para entrar, e ainda o bloqueio e a defesa acabaram também complicando e não conseguimos sair disso. Quando conseguimos fazer essa adaptação já era tarde. Na decisão vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer o máximo para buscar a vitória”, comentou o levantador e capitão do Copel Telecom/Maringá, Rodrigo Ribeiro. 

foto: Josi Schmidt/FPV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio