(Paranaense) Caramuru Vôlei larga na frente contra a AVP/Palmas

Duas semanas depois de se enfrentarem pelo Estadual e cinco dias depois da decisão dos Jogos Abertos do Paraná, em Londrina, as equipes da AVP Palmas/Guararapes/Sudati e Caramuru Vôlei voltaram a se encontrar no ginásio Monsenhor Engelberto, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Depois de 1h16min de jogo, os pontagrossenses saíram na frente na briga por uma vaga na final, vencendo o duelo por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/21 e 25/18. 

O torcedor palmense compareceu em bom número, mas o apoio não foi suficiente para mudar a história da partida. Recuperados da derrota para o Maringá Vôlei, o Caramuru não deu chances para a equipe da casa, sólida na defesa e com ótimo aproveitamento de saque conquistou a vitória e abriu uma larga vantagem para continuar a busca do tricampeonato estadual. 

“Nós jogamos com o side-out num percentual muito alto, além de conseguirmos um ritmo de saque pesado e isso dificulta para qualquer equipe. No jogo da volta a gente sabe que é outro jogo, uma nova história, eles vêm para cima porque é o jogo da vida deles, mas nós temos a volta do nosso central Thales que vai nos ajudar muito”, avaliou o técnico Fábio Sampaio, que ainda fez questão de enaltecer a AVP Palmas, 

“Quero parabenizar a equipe de Palmas, eu tenho um carinho muito especial pelo projeto deles porque é muito semelhante ao do Caramuru, nós começamos desta maneira e eu desejo sucesso para eles”, finalizou o técnico. 

“Não é desculpa, mas nossa equipe estava cansada, chegamos a pouco da decisão dos Jogos Abertos, atuamos no meio de semana em Foz do Iguaçu e acho que isso prejudicou o nosso desempenho. Infelizmente nossa linha de passe não respondeu da maneira que tínhamos treinado, não posso desmerecer a equipe do Caramuru, é um time de ponta, forte e que vem pra ficar entre os oito na Superliga, mas agora é pensar no jogo da volta lá, um jogo ainda mais difícil, queremos fazer uma boa partida”, disse o técnico Cristiano Baniski. 

Na próxima quarta-feira, às 19h, as duas equipes voltam a se enfrentar em Ponta Grossa, na Arena Multiuso. A outra semifinal ocorre entre PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e Copel Telecom/Maringá Vôlei . 

foto: Ludimar Fontana/FPV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio