(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Fiat Minas fazem ultimo jogo da fase classificatória

Na última partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro recebe o Fiat Minas na noite desta terça-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. E em quadra, além de mais um clássico entre as duas grandes forças do estado, o jogo vale a liderança, definindo os cruzamentos e também o clube que sediará a fase decisiva do torneio, que já será disputada no próximo fim de semana. O confronto terá transmissão ao vivo pela internet, no Facebook e YouTube do portal O Tempo e da Rádio Super Notícia. 

Com o placar de 3 sets a 0 conquistado sobre o Lavras Vôlei na última sexta-feira, no Riachão, os cruzeirenses atingiram os 13 pontos na tabela, com quatro vitórias em cinco jogos e encostaram no líder Fiat Minas, que está invicto e conta com 14. O Lavras Vôlei está na terceira posição, com seis pontos, e o JF Vôlei é quarto. No clássico de amanhã, o técnico Marcelo Mendez contará com o oposto Evandro e o central Isac, que estavam na Seleção Brasileira e se apresentam no CT do Barro Preto nesta segunda-feira. 

“Vamos com tudo para este confronto contra o Minas para fazer o nosso melhor. Com certeza vai ser um jogo duro, bem disputado, com as equipes fazendo o seu máximo. E uma coisa importante é a nossa equipe continuar mostrando a evolução que apresentou nas últimas partidas. Espero que a torcida compareça em peso, nos apoie bastante, pois é um jogo muito importante do Mineiro”, afirmou o capitão Filipe. 

Para se manter em primeiro e decidir a fase final em casa, o Fiat Minas precisa vencer novamente o clássico, já que no primeiro duelo entre os times na temporada venceu por 3 a 2. Com o retorno do líbero Maique, que foi vice-campeão mundial com a seleção brasileira, o técnico Nery Tambeiro deverá ter o time completo à sua disposição para o jogo. 

“Fizemos um bom primeiro jogo contra eles e poderíamos ter saído com a vitória de 3 a 1, mas, por alguns erros bobos perdemos o quarto set e fomos ao tie-break. Isso fica de lição para nossa equipe. Contra o Sada Cruzeiro não podemos cometer esses erros pequenos porque pode nos custar o set ou a partida. É um adversário muito forte, que saca muito bem, então temos que trabalhar bem a recepção e não tomar pontos de saques. Temos que estar atentos desde o primeiro ponto, porque jogar à frente no placar é sempre uma vantagem. Estamos nos preparando bem para a partida e o objetivo é conquistar a vitória para trazer a fase final para a nossa casa”, afirmou o central Flávio. 

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio