(Mineiro) Sada/Cruzeiro derrota Fiat Minas e fase final será em Contagem

O Sada/Cruzeiro venceu o Fiat Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/19, no ginásio do Riacho, e garantiu a primeira colocação na fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste chegou aos 16 pontos e enfrentará na semifinal o JF Vôlei (4º colocado), enquanto Fiat/Minas e Lavras Vôlei jogarão pela outra vaga na decisão. 

O Fiat/Minas começou o jogo melhor e conseguiu abrir os primeiros pontos, mas o Sada Cruzeiro encostou no placar. Os minastenistas aproveitaram melhor o setor ofensivo e o saque e estiveram perto da vitória, mas, no fim, o time cruzeirense reagiu e fechou a parcial em 25 a 23. No segundo set, o Sada Cruzeiro conseguiu segurar o ataque minastenista. Por outro lado, os minastenistas cometeram alguns erros na recepção e, com isso, os donos da casa fecharam o segundo set: 25 a 22. Os Fiat/Minas não conseguiu se acertar para o terceiro set. Mais eficiente no ataque, o Sada/Cruzeiro venceu o jogo: 25 a 19. 

“No primeiro set, a gente mostrou uma capacidade de saque muito interessante e um contra-ataque forte. A partir da metade do set, sofremos com saque do adversário, que se encaixou, é muito forte e acabamos perdendo. Nos sets seguintes, entramos abaixo da energia do time e não conseguimos reverter a situação. Em minha opinião, faltou um pouco mais de pegada e isso não pode acontecer. Com certeza, vamos trabalhar para melhorar isso”, avaliou o levantador Marlon. 

“Estou muito feliz, principalmente por conseguir esta vitória com o time, nesta reta final importante do campeonato. Foi meu primeiro jogo aqui no Riachão. Não estava lotado, mas a torcida gritava tanto que parecia que estava totalmente cheio. Eles torcem muito, são demais”, disse o francês Le Roux, que anotou 11 pontos e foi eleito o destaque em quadra. 

“Cumprimos nosso objetivo, que era vencer e trazer para nossa casa a fase final. Hoje foi um bom jogo. O time ainda não está 100% entrosado, mas são atletas que somam com um nível técnico e tático muito alto. A gente vai descansar bastante agora pra jogar a semifinal. Vamos estudar muito o adversário e buscar mais uma final. A torcida hoje compareceu, cantou, vibrou e a gente também tentou fazer o nosso melhor dentro de quadra. Vamos continuar assim”, destacou o levantador Fernando Cachopa. 

As semifinais ocorrem no ginásio do Riacho, em Contagem na próxima sexta-feira. Às 19h, o Sada/Cruzeiro encara o JF Vôlei, enquanto às 16h30min se enfrentam Fiat/Minas e Lavras Vôlei. A decisão está marcada para sábado, às 19h, com a disputa de terceiro lugar às 16h30min. 

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio