(Libertadores) Com forte bloqueio, Sada/Cruzeiro derrota Ciudad Voley

Pela Copa Libertadores de Vôlei, o Sada/Cruzeiro derrotou os argentinos do Ciudad Voley por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/18, no ginásio do Riacho, em Contagem. Essa foi a primeira vitória do time celeste, que impôs seu ritmo e mostrou um forte bloqueio para faturar os primeiros três pontos na fase classificatória. Nesta quarta-feira, às 20h, os comandados de Marcelo Mendez voltam à quadra do Riachão para enfrentarem outra equipe argentina, o Bolivar. 

Sem contar com o ponteiro e capitão Filipe, que se recupera de um estiramento na panturrilha, o técnico Marcelo Mendez optou por iniciar a partida com o ponteiro Leozinho. Outras novidades foram Luan, na saída de rede, e o central Éder Levi no lugar de Isac, que estava gripado. E o Sada/Cruzeiro se comportou bem em quadra, trabalhando bastante o sistema defensivo. Foram 10 bloqueios no total, com Luan sendo o maior pontuador, com 14 acertos. 

“Hoje alguns jogadores jogaram um pouco mais. E isso é bom porque ajuda toda a equipe, pra dar rodagem. A gente nunca sabe o momento que vai precisar, se vai entrar na reta final de um set importante, na decisão de um título. Às vezes é somente para um saque, pra fazer um bloqueio. Então o grupo todo tem que estar preparado. Nós tivemos momentos muito bons nesse jogo e outros nem tanto. A gente está melhorando a cada partida e isso é um bom sinal, mostra que a equipe está se encontrando, começando a errar menos”, disse o ponteiro Rodriguinho, já pensando no confronto desta quarta-feira. 

“Todos sabem que o Bolivar é um time muito forte, é um time conhecido na Argentina e fora dela também. Agora já estamos totalmente focados na partida contra eles, em pensar como eles jogam, qual vai ser a nossa estratégia para o jogo. Sabemos que será uma partida difícil e queremos jogar bem”, salientou o ponteiro celeste. 

foto: Agencia i7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio