De olho no futuro, Santos Vôlei/Praia Grande encara a Superliga C

Mais um clube grande do futebol brasileiro estará nas quadras de voleibol. Em parceria com a prefeitura de Praia Grande, o Santos Futebol Clube ingressará na Superliga C, que será disputada a partir do dia 9 de novembro. Com o nome de Santos Vôlei/Praia Grande, a equipe será comandada pelo campeão olímpico Rodrigão e terá em sua maioria jovens que disputaram o Campeonato Paulista Sub-21. 

“É um começo, não temos um time na Baixada Santista há muito tempo. Então temos que batalhar para fortalecer a modalidade na região, atrair patrocinadores e nos tornarmos competitivos no futuro”, declarou Rodrigão, que atuará também quadra, visando atrair parceiros para a sequência do projeto. 

A parceria não prevê apenas a equipe adulta, tanto que atenderá as equipes masculinas Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-21, ou seja, mostrando todo o seu DNA de clube formador também no voleibol. Para a Superliga C, o objetivo é tentar fazer frente aos dois favoritos da chave, casos do AIG/Nagumo (com jogadores do Corinthians-Guarulhos) e o São José Vôlei (já foi campeão da Superliga B). 

“A nossa chave conta com duas grandes equipes, o (AIG Nagumo) Corinthians e o São José Vôlei. Apenas o campeão do grupo garante vaga na Superliga B. É difícil, mas vamos tentar superar as dificuldades com muita vontade em quadra”, explicou o campeão olímpico em Atenas/2004. 

O Santos Vôlei/Praia Grande estar ao lado de AIG Nagumo, São José Vôlei e Vôlei Potiguar/Natal, na Chave com sede em São José dos Campos. A outra Chave, com sede em Lavras, terá a presença do Uberlândia/Gabarito/Start Química, AABB-Rio e o Lavras Vôlei. As melhores campanhas (1º do Grupo A e o 1º do Grupo B) irão disputar a Superliga B, que está programada para janeiro de 2019. 

foto: Marcelo Galante/Santos Vôlei Praia Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio