De casa nova e projeto sólido, Uberlândia se prepara para a Superliga C

Com um projeto que completou 22 anos em maio, a Academia de Vôlei ingressa em uma nova competição (a Superliga C) de casa nova, mas com o a mesma característica: apostar em jovens talentos. Com o comando de Manoel Honorato, a equipe de Uberlândia acabou rebaixada na última Superliga B, porém o foco na ocasião estava mais fora de quadra, com a finalização do novo ginásio no Bairro Cidade Jardim. 

“Nos começamos em abril, quando terminamos a Superliga B. Tivemos um mês de recesso (março) e de lá para cá começamos essa batalha. Agora é só rodagem e as competições (...) O nosso objetivo é de classificar e voltar para a B, onde participamos três anos seguidos”, declarou o técnico Manoel Honorato. 

Antes da Superliga B, a Academia do Vôlei vem disputando algumas competições, como os Jogos do Interior de Minas, sendo que nesta semana estará na cidade de Formiga, onde fará cinco jogos. Além disso, o clube andou se reforçando ao trazer o oposto Vitor Amorim, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Super Vôlei/Santo André. 

Ainda não é oficial, mas a Superliga B será disputada de 22 a 28 de outubro e Uberlândia estará no Grupo B, com sede em Lavras, e terá como concorrentes o próprio Lavras Vôlei e a AABB-Rio, do Rio de Janeiro. A principio o campeão da chave estará garantido na próxima Superliga B, que tem previsão para iniciar em janeiro de 2019. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio