Após empréstimo a Climed/Atibaia, Melqui retorna ao Vôlei Renata

O Vôlei Renata ganhou um reforço para o restante da temporada. Formado nas categorias de base do time campineiro, o central Melqui retorna de empréstimo após a disputa do Campeonato Paulista pela Climed/Atibaia e se junta ao restante do elenco comandado pelo técnico Horácio Dileo para a Superliga. 

Natural de Santa Catarina, Melqui chegou ao projeto campineiro em 2015 através da peneira e faturou o título estadual sub-19 logo na chegada. No ano seguinte, o central subiu ao time juvenil e desde então faz parte do elenco adulto. Nesta temporada, ele disputará a terceira Superliga da carreira. 

“O Melqui é um menino que desenvolvemos aqui e tem nos ajudado muito nas últimas temporadas. Então vimos a possibilidade de ele adquirir experiência e ritmo jogando o Campeonato Paulista por outra equipe. Tenho certeza que ele vai contribuir para o crescimento do time”, comentou o coordenador técnico do Vôlei Renata, André Heller,. 

“Foi uma grande experiência. Entrar em quadra, jogar, estar sempre em ritmo. Agora como adulto, chego para brigar por uma posição e tentar ajudar o time o máximo posição”, acrescentou Melqui, que está treinando há duas semanas no Vôlei Renata. 

Além do central Melqui, o Vôlei Renata deve ter um retorno importante para a estreia da Superliga. O oposto Felipe Banderó, que passou por uma cirurgia no nariz durante o Paulista, está treinando fisicamente e iniciou contato com bola. A expectativa é que na próxima semana, o camisa 18 esteja totalmente apto para treinar com o restante da equipe. 

O Vôlei Renata estreia na Superliga contra o Sada/Cruzeiro, no próximo dia 24 (quarta-feira), às 19h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio