Sesc-RJ faz pré-temporada com amistosos e torneio na Argentina

Com várias caras novas, o Sesc-RJ abre a temporada 2018/2019 com dois amistosos na Argentina. Nesta terça-feira, os comandados de Giovane Gavio encaram o Personal Bolivar, na cidade de San Carlos de Bolívar, no Complexo José Domeño, enquanto amanhã o adversário será o Libertad Burgi, no mesmo local. Já a partir de quinta-feira participa do 8º Torneio Ciudad de Bolívar. 

Para enfrentar os argentinos nesta série de jogos, o Sesc-RJ ainda não terá seu elenco completo. Três atletas estão defendendo suas seleções no Mundial na Bulgária e Itália. Pela Seleção Brasileira estão Maurício Souza e Wallace, pela seleção búlgara, o primeiro estrangeiro a integrar a equipe, o ponteiro Rosalin Penchev. Já Maurício Borges também não estará com o time pois seguirá no Brasil para tratar lesão no joelho direito ocorrida durante a Liga das Nações masculina. 

O 8º Torneio Ciudad de Bolívar será disputado em um novo triangular. O Sesc-RJ estreia sexta-feira contra o Libertad e no sábado encara o Personal Bolívar, no estádio República de Venezuela. As partidas também marcam o retorno do técnico Giovane Gávio ao comando do time depois de liderar a Seleção Brasileira de novos, vice-campeã na Copa Pan-Americana, no México. 

“Esses amistosos são muito importantes pra dar ritmo de jogo para o time. Até agora os treinamentos foram muito mais focados na parte física e técnica. E as partidas servem justamente para pôr em prática a parte tática, buscar um padrão e o entrosamento necessário entre levantadores e atacantes em situação de jogo”, disse Thiaguinho, que no último dia 2, conquistou a medalha de prata na Copa Pan-Americana, no México, com a seleção brasileira de novos. 

Os jogos fazem parte da preparação do Sesc-RJ para o Campeonato Carioca, onde no dia 22 de setembro encara a decisão, ainda com adversário a ser definido. 

foto: Sesc-RJ/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio