Seleção Brasileira Sub-21 estreia nesta segunda-feira no Sul-Americano

A partir desta segunda-feira a cidade de Sopó, na Colômbia, receberá o XXI Campeonato Sul-Americano Sub-19. Além do título também estarão em disputa três vagas para o mundial da categoria a ser realizado na Tunísia em 2019. Além do Brasil e dos anfitriões colombianos, outras seis seleções participarão do torneio. 

O campeonato contará com dois grupos de quatro seleções cada. No grupo A estão Colômbia, Bolívia, Chile e Equador. O Brasil está no grupo B junto de Argentina, Venezuela e Paraguai. A estreia brasileira será na segunda-feira, às 19h (hora de Brasília), contra os venezuelanos. 

“A expectativa é sempre positiva, temos uma seleção competitiva com garotos que evoluíram durante toda a fase de preparação. Agora é jogar, colocar em prática o que sabem e fazer o melhor de cada um. Ter e manter o equilíbrio emocional, e potencializar as qualidades. Confesso que só conhecemos a Argentina das equipes que jogaremos nesta primeira fase. Tanto Paraguai como Venezuela não temos nenhuma informação. Mas é sempre bom ter cautela, respeitar os adversários e enfrentá-los da melhor maneira, mantendo a concentração e a agressividade”, contou o treinador do Brasil, Fabiano Ribeiro, o Magoo. 

A seleção brasileira é a maior vencedora da competição com 16 títulos, mas busca retomar a hegemonia do continente depois de dois títulos consecutivos dos argentinos (2016 e 2014). 

foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio