Seleção Brasileira Sub-19 vence a Argentina pela segunda vez no interior mineiro

A Seleção Brasileira Sub-19 fez bom proveito dos dois primeiros duelos contra os rivais argentinos nas duas primeiras partidas amistosas em Santa Rita do Sapucaí (MG). Depois do triunfo apertado na estreia, definida apenas no tie-break, os brasileiros tiveram conseguiram um placar mais confortável no duelo de sábado, e venceram por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/12 e 25/18, no ginásio do Instituto Nacional de Tecnologias (Inatel). 

Para o segundo jogo entre as duas equipes o técnico do Brasil, Fabiano Ribeiro, o Magoo, modificou a formação inicial em relação ao duelo anterior para dar rodagem a todo o elenco. O levantador Gustavo Orlando se destacou e foi eleito o melhor em quadra. Ao final do confronto Magoo comentou as mexidas. 

“Mudamos alguns jogadores para esta partida. Precisávamos colocar todos os nossos atletas para atuar, e aumentar a competitividade da equipe. Todas as peças serão importantes no Sul-Americano. O ponto forte da nossa equipe foi manter o nível técnico e tático, mesmo com essas mudanças na formação. E é isso que buscamos, queremos uma equipe homogênea e assim, mais competitiva”, disse o treinador Fabiano Magoo. 

O último compromisso contra os argentinos será na próxima terça-feira, às 18h, no mesmo local. Os jogos servem como preparação para o Sul-Americano da categoria, programado para acontecem entre os dias 22 e 29 deste mês na Colômbia. 

foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio