Seleção Brasileira Sub-19 bate a Argentina e leva o título do Sul-Americano

A Seleção Brasileira Sub-19 conquistou, na noite desta sexta-feira, o título sul-americano da categoria pela décima sétima vez. No torneio realizado em Sopó, na Colômbia, a equipe do Brasil contou com o apoio da torcida local para bater a Argentina na decisão por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/23 e 25/16. O time verde e amarelo terminou invicto a competição, sem perder nenhum set. 

O bronze da competição ficou com a Colômbia que levou a melhor sobre a Bolívia em três sets diretos. Brasileiros, argentinos e colombianos serão os representantes sul-americanos no mundial sub-19 que acontecerá na Tunísia em 2019. A vitória desta sexta-feira levou o Brasil de volta ao topo no continente, depois de duas conquistas seguidas da Argentina (2014 e 2016). 

Na decisão o saque brasileiro fez diferença, principalmente no primeiro set, desestabilizando o passe adversário. A segunda parcial, a mais equilibrada do duelo, teve o domínio argentino até a reta final, quando a equipe verde e amarela reagiu e conseguiu a virada. No terceiro set os argentinos sentiram o baque da derrota na parcial anterior e não conseguiram conter os ataques dos brasileiros, que também aproveitaram os erros dos oponentes para vencerem o confronto. 

Nas premiações individuais, quatro atletas brasileiros foram contemplados: Leonardo Andrade foi o melhor central, Nathan Krupp foi o segundo melhor ponteiro, Gustavo Orlando foi o melhor levantador, e o oposto Darlan Souza foi eleito o jogador mais valioso do campeonato. 

A equipe do Brasil é formada por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio