PM Toledo/Avotol garante vaga na elite do Campeonato Paranaense 2019

A equipe da PM Toledo/Avotol vai integrar a elite do Campeonato Paranaense 2019. No último domingo, o time treinado por André Van de Sand conquistou em casa, no ginásio Hugo Zeni, o título da Série B ao vencer a PM Colombo Mambembe em 3 sets a 1, parciais de 25/ 20, 27/25, 23/25 e 27/25. Na decisão do terceiro lugar, Maringá/Unifamma/Amavolei superou São José dos Pinhais/UFPR por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/22. 

“Acho que o grupo teve tranquilidade mesmo quando estava atrás do placar, principalmente no segundo set quando perdia em 16/24 e conseguiu a virada e depois no quarto set, quando também conseguiu evitar o tie-break e também na semifinal onde mostrou bastante superação em mais um tie-break contra Maringá”, afirmou o treinador André Van de Sand, que destacou o uso da base, com a transição de juvenil para adulto. 

“Temos que parabenizar a todos os profissionais que estão envolvidos com o voleibol de Toledo, a Avoltol, a parceria com a Prati Donaduzzi, nossa grande parceira, aos atletas e aos familiares que a cada jogo reforçam o compromisso em apoiar o grupo. Isso tudo foi fundamental nessa conquista”, ressalta o treinador que a partir da próxima semana encara a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Londrina. 

Além de comemorar a conquista em casa, a torcida também viu quatro jogadores da equipe na seleção dos melhores do campeonato. Lucas Alves foi eleito o melhor líbero, Guilherme de Oliveira, o melhor central e Evandro Veiga, que além de melhor ponteiro também foi eleito como o MVP (atleta mais valioso) da competição. Os vice-campeões também colocaram três atletas entre os melhores do torneio com o ponteiro Jorge Rafael, o central Nicolas e o oposto André. 

foto: Ricardo Morante/FPV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio