(Paulista) Vôlei Ribeirão supera São José Vôlei e segue na briga pelo G-4

Jogando na Cava do Bosque, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/20, 22/25 e 25/17, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista - Divisão Especial, na Cava. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco chegaram aos 13 pontos e aparecem na 5ª colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba parou nos oito pontos e cai para o 7º lugar, com oito pontos ganhos. 

O primeiro set começou muito equilibrado com as equipes se alternando na liderança do placar, a disputa se manteve equilibrada até o fim com o Vôlei Ribeirão fechando em 25 a 23. No segundo set, os donos da casa, com destaque para o bloqueio, abriram vantagem já no inicio e administraram o resultado até fechar em 25 a 20. No terceiro período foi a vez do São José Vôlei abrir boa vantagem e liderar o placar até fechar em 22 a 25. No quarto set, o time de Ribeirão Preto começou abrindo boa vantagem, os visitantes tentaram reagir, mas os donos da casa fecharam em 25 a 21. 

“Nosso time foi muito disciplinado com tudo aquilo que o Pacheco pediu nos últimos treinos. Mantivemos nossa confiança e nosso jogo até o final. O bloqueio foi muito efetivo e a equipe está de parabéns. Não foi uma derrota em casa (contra o Itapetininga) que iria abalar nosso grupo. Vamos manter em frente. O objetivo é ser campeão. A gente sabe da qualidade dos adversários, mas nosso objetivo é ser campeão”, comentou o central Petrus. 

“O time soube manter equilíbrio e teve paciência nos momentos difíceis. O adversário é forte, tem muito volume de jogo e tem boa defesa. É difícil marcar ponto no São José. A vitória merece ser destacada”, disse o treinador Marcos Pacheco. 

As duas equipes voltam a quadra na próxima sexta-feira, às 20h, para a última rodada da fase classificatória. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Sesi-SP, na Cava do Bosque, enquanto o São José Vôlei enfrenta a Climed/Atibaia, no ginásio Elefantão. 

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio