(Paulista) Vôlei Ribeirão e UM Itapetininga reprisam final da Superliga B

Já está virando um clássico. São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Vôlei UM Itapetininga voltam a se enfrentar mais uma vez nesta quarta-feira, às 20h, na Cava do Bosque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. As duas equipes já decidiram a Taça Prata e a Superliga B na temporada passada, com vantagem para os comandados de Marcos Pacheco. 

Na 5ª colocação, com nove pontos, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão quer a vitória para ingressar no G-4 e ter vantagem nos playoffs. Com três vitórias e duas derrotas, a equipe de Ribeirão Preto busca um equilíbrio melhor a cada rodada e para isso conta com o retorno de Gabriel, que voltou na rodada passada, e agora está mais adaptado ao elenco após a conquista do vice-campeonato da Copa Pan-Americana, no México. 

“Existe uma rivalidade esportiva. Uma boa rivalidade entre as duas equipes, isso é inegável. Temos histórias parecidas e tudo indica que será um jogo muito equilibrado. Foi assim em todos os confrontos que tivemos. Quando perdemos e quando ganhamos. Para o jogo de quarta-feira estamos estudando as virtudes deles e onde podemos melhorar”, disse o técnico Marcos Pacheco, que vê a evolução do time no Estadual. 

“Nosso time vem em crescimento e agora é a hora de aproveitarmos a força da nossa torcida. No jogo passado, contra Atibaia (vitória de Ribeirão por 3 sets a 1), gostei muito do poder de ataque do nosso time com quatro jogadores quase com o mesmo número de pontos na partida (Alemão 12 pontos, Giovanni e Gabriel 11, e Brunão 10). Isso mostra uma variação dentro de jogo e estamos trabalhando muito nisso”, concluiu. 

No Vôlei UM Itapetininga, a 7ª colocação, com quatro pontos, está bem abaixo do esperado, porém a ausência do técnico Fabiano Magoo segue sendo um detalhe importante. Apesar da campanha de uma vitória e quatro derrotas, todos na equipe apostando em uma melhora, ainda mais após a vitória sobre o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 1 na rodada passada. 

foto: FX FollowX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga